A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

São já várias as corretoras portuguesas que disponibilizam a partir desta sexta-feira a negociação de ações da Farfetch, que entra hoje na maior praça financeira do mundo: Wall Street. O primeiro-ministro confirmou que não falou com Joana Marques Vidal para saber da sua disponibilidade para uma recondução no cargo de PGR. E revela que Lucília Gago foi a sua primeira escolha.

A Farfetch chega esta sexta-feira à maior praça financeira do mundo, depois de uma oferta pública incial (IPO, na sigla inglesa) em que foram vendidas um total 44,2 milhões de ações ao preço de 20 dólares, cada. Foi José Neves, fundador da empresa, quem protagonizou o toque do sino no dia em que arranca a negociação das ações na bolsa norte-americana. E dá também o tiro de partida à transação dos títulos por parte dos investidores nacionais.

Lucília Gago foi “primeira escolha e primeira aceitação”, garantiu esta sexta-feira o primeiro-ministro. António Costa reiterou a explicação que a melhor forma de garantir a independência da Procuradoria-Geral da República é assegurar que o mandato é único.

O PIB cresceu 1,9% em 2016 e 2,8% em 2017. Os números são novos e foram publicados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Estes valores revelam que a economia esteve melhor do que se pensava até agora e que, afinal, entre 2015 e 2016, a economia não travou. Antes pelo contrário – acelerou, ainda que ligeiramente.

Vítor Bento está convicto que se aprendeu com a crise financeira de 2008, mas o problema é que há sempre elementos novos que podem impedir as autoridades de perceberem que estão perante uma crise idêntica. E a banca nacional está preparada para um novo abalo? “Depende da da dimensão do abalo”, diz, ao ECO, o presidente da SIBS.

Isabel dos Santos moveu uma ação cível contra João Lourenço, depois de o tribunal ter anulado um contrato para a construção do Porto da Barra do Dande, que tinha sido atribuído a uma empresa da filha do ex-Presidente, avança o Expresso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião