A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

No segundo trimestre do ano, os preços das casas voltaram a aumentar em Portugal, mas o ritmo de crescimento abrandou após cinco trimestres de subidas. O défice ficou em 1,9% do PIB no primeiro semestre, revelou o INE. Apesar disso, as Finanças mantiveram a meta para o conjunto do ano em 0,7%. Centeno não muda nada para já.

No segundo trimestre do ano, os preços das casas voltaram a aumentar em Portugal, mas o ritmo de crescimento abrandou após cinco trimestres a acelerar. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), entre o início de abril e o fim de junho, os preços das casas cresceram, em média, 11,2%. O preço médio das casas atingiu assim um novo máximo desde o início de 2009, mas o ritmo de crescimento caiu pela primeira vez em ano e meio.

O défice das Administrações Públicas atingiu 1,9% do PIB no primeiro semestre do ano, revelou, esta sexta-feira, o Instituto Nacional de Estatística (INE), pior do que a previsão feita pelos técnicos do Parlamento. Apesar disso, o Ministério das Finanças manteve a meta do défice para o conjunto do ano em 0,7% do PIB, mostra o reporte dos défices excessivos enviado hoje para o Eurostat. Centeno opta por não mudar nada para já, embora ganhe força a ideia de que o resultado final pode ainda ser melhor.

Joana Marques Vidal disse esta sexta-feira que a hipótese de continuar no cargo de procuradora-geral da República nunca lhe foi colocada e que só soube do nome da nova PGR na quinta-feira às 20h00.

A Nowo/ONI diz ter “uma situação líquida positiva, reforçada por um aumento de capital efetuado no primeiro semestre de 2018”. Por isso, garante que ambas as empresas exibem “uma situação financeira estável”. É a resposta do grupo à notícia de que a Altice Portugal pediu a insolvência da empresa de telecomunicações grossista ONI, devido a uma alegada dívida superior a seis milhões de euros. A notícia foi avançada em exclusivo pelo ECO esta quinta-feira.

Os preços dos combustíveis deverão descer na próxima segunda-feira, reflexo das cotações do petróleo nos mercados internacionais. O custo do gasóleo deverá cair meio cêntimo, enquanto o preço da gasolina deverá recuar 1,5 cêntimos, revelou ao ECO uma fonte do setor. Desta forma, abastecer o carro na próxima semana não vai pesar tanto na carteira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião