Revista de imprensa internacional

O Facebook anuncia uma nova estratégia para que a rede não interfira com as eleições brasileiras e norte americanas. Por falar em EUA, as negociações com a Coreia do Norte poderão ser agora retomadas.

A empresa de Mark Zuckerberg vai implementar uma estratégia que será o maior esforço que o Facebook já viu, transversal a todos os departamentos. O objetivo é não interferir com as eleições brasileiras e norte-americanas. E por falar em EUA, Mike Pompeo está pronto para retomar as negociações com a Coreia do Norte, com vista à desnuclearização. Na China, a gigante Alibaba anunciou a criação de uma nova empresa dentro do grupo. Qual o negócio? Faz chips de inteligência artificial.

El País

Facebook não quer voltar a interferir com eleições. Anuncia maior esforço estratégico desde a passagem do telemóvel para o smartphone

A empresa liderada por Mark Zuckerberg está prestes a dar um passo que é equivalente à estratégia aplicada em 2011, de passar do computador para o smartphone. “Será o maior esforço transversal a todos os departamentos que esta empresa já viu, desde a passagem do computador ao telemóvel”, disse Samidh Chakrabarti, diretor de gestão de produto no Facebook. O objetivo é prevenir as interferências eleitorais da rede social nas próximas eleições no Brasil e nos Estados Unidos.

Leia a notícia completa em El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Reuters

EUA estão prontos para retomar negociações com Coreia do Norte. Querem desnuclearização até 2021

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, convidou o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte para uma reunião em Nova Iorque, durante a próxima semana. O objetivo do encontro é completar a desnuclearização, até janeiro de 2021. Depois de Pyongyang ter prometido desmantelar as suas principais instalações de mísseis, os EUA disseram estar prontos para retomar as negociações com a Coreia do Norte.

Leia a notícia completa em Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Economista

Pingtouge, a nova empresa da Alibaba que fabrica chips de IA

Jack Ma, presidente da gigante Alibaba, anunciou a criação de uma empresa dentro do grupo dedicada à fabricação de chips de inteligência artificial (IA). Um setor que, até agora, é liderado por empresas norte americanas. A Pingtouge, assim se chama a empresa, já “estava a ser pensada e preparada há cinco anos”, disse Ma, que em setembro de 2019 deverá abandonar a direção da Alibaba e delegar as suas atuais responsabilidade ao atual diretor executivo, Daniel Zhang.

Leia a notícia completa em El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Bloomberg

Aston Martin quer ultrapassar Ferrari com avaliação de 6,7 mil milhões de dólares

A fabricante de carros está focada em entrar na bolsa de Londres, e a avaliação pode superar a sua única rival na lista, a Ferrari NV. A Aston Martin avançou com uma oferta pública inicial (IPO), que valoriza a empresa britânica em cerca de 5,07 mil milhões de libras, o equivalente a 6,7 mil milhões de dólares. O valor a que será feito a operação, aproxima a avaliação da Aston Martin da da Ferrari.

Leia a notícia completa em Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês).

Folha de São Paulo

Números do investimento brasileiro em infraestruturas continuam a cair

No Brasil, as infraestruturas são, há anos, um setor que não vê investimento, Para os especialistas nas áreas relacionadas com transporte, telecomunicações, energia, água e saneamento básico, será um grande desafio para o próximo presidente retomar o investimento. No ano passado, os recursos aplicados nas infraestruturas do país caíram 12,4%, chegando a 1,69% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Este valo, que em 2014 era de 2,31%, foi caindo ano após anos com o avançar da crise.

Leia a notícia completa em Folha de São Paulo (acesso livre, conteúdo em português).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião