Gomes da Silva é o melhor CEO, Paupério ganha entre os CFO

  • ECO
  • 20 Setembro 2018

O presidente executivo da Galp Energia foi eleito o melhor CEO nas relações com investidores na 31.ª edição dos Investor Relations & Governance Awards.

Carlos Gomes da Silva, o presidente executivo da Galp Energia, arrebatou o prémio de melhor CEO nas relações com os investidores atribuído pela Deloitte na 31.ª edição dos Investor Relations & Governance Awards, os IRGA. A petrolífera venceu também na categoria de melhor departamento de relações com investidores, já a Sonae arrebatou o de melhor CFO.

“A Galp Energia tem vindo a internacionalizar o seu negócio, mas também a diversificar a sua base de investidores,” afirmou Carlos Gomes da Silva, através de uma nota lida por outro membro da administração da petrolífera que subiu ao palco, no Convento do Beato, para receber o galardão.

Esta presença no mercado está bem patente no nosso dia-a-dia, na cultura da nossa organização e na nossa postura perante o mercado de capitais“, salientou na mesma nota o CEO da empresa que viu Otelo Ruivo receber também o prémio de melhor Investor Relations Officer.

Carlos Gomes da Silva levou de vencido Nuno Amado, do BCP, mas também António Rios de Amorim, da Corticeira Amorim, no prémio de melhor CEO, mas no de CFO foi Ângelo Paupério a vencer. Numa categoria em que estavam nomeados também os CFO do BCP, EDP e da Nos.

“Agradeço este reconhecimento à extraordinária equipa da Sonae a quem cabem os méritos deste reconhecimento”, disse Paupério através de uma nota lida por Patrícia Vieira, a responsável pelas relações com investidores da Sonae, empresa que em breve irá colocar em bolsa o negócio do retalho.

Vila Galé é a “Golden Company”

Os IRGA contemplaram também a EDP e Inapa com os prémios de melhores relatórios e contas do PSI-20 e “outras cotadas”, respetivamente. Mas entre as empresas houve outros dois galardões: o de Investidor do Ano, que foi para a Bosch, de Braga, mas também a “Golden Company”, que distinguiu o Vila Galé.

"O segredo é simples. Trabalhar muito, com gozo. Com vontade de fazer coisas.”

Jorge Rebelo de Almeida

Presidente do Vila Galé

O presidente do grupo hoteleiro, Jorge Rebelo de Almeida, explicou o segredo do sucesso que garantiu ao Vila Galé este prémio na 31.ª edição dos IRGA. “O segredo é simples. Trabalhar muito, com gozo. Com vontade de fazer coisas”, afirmou, arrancando alguns sorrisos na plateia recheada de gestores. O setor está bom e recomenda-se. Vamos ver se não o estragamos. Mas não é o salvador da Pátria“, rematou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gomes da Silva é o melhor CEO, Paupério ganha entre os CFO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião