A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Termina esta quinta-feira o prazo para a entrega de ofertas vinculativas pela Herdade da Comporta. O consórcio Vanguard Properties/Amorim Luxury é o único interessado publicamente conhecido. As transferências imediatas encurtam para dez segundos o tempo para ter o dinheiro disponível na conta. Mas a nova funcionalidade sai cara. Todos os bancos cobram. E pedem bem mais que no MB Way.

O consórcio formado pelo fundo Vanguard Properties e a Amorim Luxury, liderado pela empresária Paula Amorim, chega ao último dia para a entrega de propostas de compra da Herdade da Comporta como o único concorrente conhecido publicamente. Mas o consórcio poderá ainda não estar completo, já que tem recebido contactos de outras entidades internacionais interessadas em juntar-se ao projeto numa fase posterior, quando o processo de compra já estiver finalizado.

Dez segundos. Este é o tempo máximo que poderá passar a demorar, a partir de agora, transferir dinheiro de uma conta para outra, em bancos diferentes. Tal será possível através do novo regime de transferências imediatas. Boas notícias para os clientes bancários, mas não há “bela sem senão”. A nova funcionalidade poderá também vir a pesar mais no seu bolso. O custo poderá chegar a ser dez vezes o do MB Way.

A Eleven Sports transmitiu esta quarta-feira o jogo do Benfica (0) e do Bayern Munique (2), a contar para a Liga dos Campeões. Foi a primeira grande prova de fogo à empresa britânica, que se estreou este ano em Portugal. Depois de surgirem relatos de espetadores a apontar para falhas técnicas na transmissão, a empresa acaba de emitir um comunicado a garantir que não houve “registo de quaisquer falhas”. Então, quem tem razão? O problema terá residido no acesso ao site da empresa através do motor de busca Google.

Sobre os riscos de eleitoralismo para o próximo Orçamento do Estado, a presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP) avisou que Portugal tem de “evitar orçamentos eleitoralistas”, tendo em conta que o país continua “sob observação estreita” e a dívida continua elevada.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) não encontrou qualquer indício de prática de assédio ou de violação do dever de ocupação efetiva dos trabalhadores da Parvalorem, isto depois de a Comissão de Trabalhadores ter apresentado uma queixa por causa da retirada à Direção de Auditoria Interna do acesso à plataforma informática que guarda os registos sobre créditos e devedores deste veículo público criado para gerir os créditos tóxicos do BPN.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião