Trump pode avançar com novas tarifas. Guerra comercial assusta tecnológicas em Wall Street

As bolsas norte-americanas recuam. As tecnológicas estão a ser condicionadas por expectativas de que Donald Trump implemente novas tarifas ainda esta segunda-feira.

As bolsas norte-americanas registam perdas ligeiras, num dia em que estão reforçados os receios de que Donald Trump irá avançar com novas tarifas sobre as importações chinesas, uma medida que fará escalar as tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo. A proposta onde constam estes novos impostos pode entrar em vigor ainda esta segunda-feira, de acordo com a Reuters.

O S&P 500 arrancou a sessão a cair 0,06%, para 2.903,2 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recua 0,07%, para 26.137,24 pontos. As perdas são mais acentuadas no tecnológico Nasdaq, que desvaloriza 0,20%, para 7.993,79 pontos.

As ações de algumas grandes tecnológicas estão a ser pressionadas pelas expectativas de que o Presidente dos EUA possa implementar já esta segunda-feira o novo pacote de tarifas aduaneiras sobre a China, no valor de 200 mil milhões de dólares. Pequim já ameaçou retaliar caso Donald Trump dê o passo em frente.

Neste contexto, as ações da Apple estão a derrapar 1,30%, para 220,92 dólares cada título. Outras tecnológicas, particularmente as fabricantes de processadores, também estão a ser penalizadas nesta sessão. A Nvidia recua 0,80%, para 274,22 dólares.

No setor industrial, a Boeing também está a desvalorizar, sensível às tensões comerciais com a China. A fabricante cai 0,23% para 358,97 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump pode avançar com novas tarifas. Guerra comercial assusta tecnológicas em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião