No que toca a sustentabilidade, Galp é a melhor da Europa. E a terceira melhor do mundo

De acordo com o Dow Jones Sustainability Index, a energética portuguesa é a melhor empresa da Europa em questões relacionadas com sustentabilidade. No ranking mundial, é a terceira melhor.

Em sustentabilidade, não há nenhuma energética na Europa que ultrapasse a Galp. A energética portuguesa foi distinguida pelo Dow Jones Sustainability Index (DJSI) como a melhor da Europa. Já no ranking mundial de sustentabilidade, entre 71 empresas, conseguiu alcançar o terceiro lugar do pódio.

Na dimensão ambiental, os melhores resultados da empresa foram obtidos nos campos da estratégia climáticas e dos riscos relacionados com água.

Há sete anos consecutivos que a Galp integra a lista das empresas destacadas e reconhecidas no DJSI, um indicador da performance financeira das empresas, graças às suas políticas de sustentabilidade. No ano passado, a empresa liderada por Carlos Nuno Gomes da Silva aumentou o seu percentil neste índice de 93 para 96, o que garantiu o terceiro lugar na edição de 2018.

A melhoria de um ano para o outro teve, sobretudo, a ver com a dimensão social, com particular destaque para a categoria de segurança e saúde ocupacional. No entanto, a energética portuguesa destacou-se também noutras áreas: gestão de risco, reporte ambiental e atração e retenção de talento.

O índice DJSI foi criado em 1999 como o primeiro indicador da performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade a nível global. Os membros deste índice são classificados como as empresas mais capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, através de uma gestão eficaz dos riscos associados a fatores económicos, ambientais e sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

No que toca a sustentabilidade, Galp é a melhor da Europa. E a terceira melhor do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião