Wall Street recupera com impulso das tecnológicas

As bolsas norte-americanas inverteram a tendência negativa da abertura, encerrando em terreno positivo. Destaque para as tecnológicas, nomeadamente a Apple, que subiu mais de 2%.

Os índices norte-americanos encerram em alta, recuperando da tendência negativa observada na abertura. Os receios da guerra comercial entre as duas principais economias do mundo parece ter passado um pouco ao lado dos olhos dos investidores, levando os três principais índices a fecharem no verde, impulsionados, principalmente, pelas valorizações das cotadas tecnológicas.

O índice de referência S&P 500 fechou a subir 0,38% para 2.888,06 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valorizou 0,62% para 7.973,36 pontos. Também o industrial Dow Jones recuperou da da queda da sessão anterior, fechando a crescer 0,45% para 25.972,17 pontos.

Numa sessão que arrancou no vermelho, com os investidores preocupados com as tensões comerciais entre a China e os Estados Unidos, a tendência inverteu-se. Isto no dia em que a China mostrou intenções de solicitar, na próxima sexta-feira, autorização à Organização Mundial do Comércio (OMC) para impor sanções aos Estados Unidos, na sequência das últimas tarifas anunciadas por Donald Trump.

As cotadas tecnológicas foram as principais impulsionadoras deste desempenho, principalmente a Apple, que recuperou da queda de mais de 1% da sessão anterior, fechando a subir 2,47% para 223,72 dólares. Isto acontece um dia antes de a empresa fundada por Steve Jobs anunciar os novos modelos do iPhone. Também a Microsoft e o Facebook fecharam no verde, valorizando 1,78% e 1,1%, respetivamente.

As ações das tecnológicas estão a recuperar devido a alguns acontecimentos positivos, como o evento da Apple à porta“, diz Cliff Hodge, diretor de investimentos da Cornerstone Wealth, em Charlotte North Carolina, citado pela Reuters (conteúdo em inglês). “Os setores que têm sido líderes naturais, como a tecnologia, juntamente com a subida das energéticas, ajudarão a impulsionar os mercados.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera com impulso das tecnológicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião