A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A Semapa aparece em lugar de destaque no relatório “The Credit Suisse family in 2018, devido à elevada rentabilidade dos seus dividendos face ao setor na Europa. Banco de Portugal, CMVM, ASF em conjunto com a Portugal Fintech criaram uma plataforma que pretende prestar apoio regulatório às Fintech. Para já serão selecionadas cinco Fintech.

A Semapa faz parte de um rol de seis empresas portuguesas que aparecem no ranking das maiores empresas familiares cotadas do mundo, segundo o relatório “The Credit Suisse Family in 2018“. É uma das 226 empresas europeias no ranking deste ano que conta com 1.015 cotadas familiares de todo o mundo.

As Fintech dispõem a partir desta segunda-feira de uma nova ferramenta que as poderá ajudar a acelerarem o processo para terem o aval ao seu negócio por parte dos reguladores financeiros. O Banco de Portugal (BdP), a Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM) e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), associaram-se à Portugal Fintech para o lançamento da FinLab, uma plataforma que visa prestar informação e o apoio regulatório necessário.

O Sporting acentuou os ganhos em bolsa, um dia depois de Frederico Varandas ter sido eleito presidente. Perante a perspetiva de regresso à estabilidade do clube, as ações da SAD registam a maior subida em quase um mês, liderando mesmo os ganhos na praça portuguesa.

O ministro das Relações Exteriores de Angola anunciou oficialmente, em Luanda, que o Presidente angolano, João Lourenço, efetuará uma visita oficial a Portugal a 23 e 24 de novembro.

Desportistas, trabalhadores, peregrinos: este casaco é para vocês. Chama-se Musgo, tem tecnologia, design e fabrico portugueses e promete ajudar a combater a sinistralidade dos peões nas estradas. Como? Bom, a Musgo explica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião