Martifer encolhe em bolsa. Já perde quase 25% desde os resultados

Só em duas sessões, a Martifer já perdeu quase 25% do seu valor em bolsa. É a reação dos investidores à quebra dos lucros para apenas 400 mil euros nos primeiros seis meses do ano.

Os fracos resultados registados pela Martifer no primeiro semestre do ano estão a pressionar fortemente os seus títulos. Na sessão desta segunda-feira, as ações do grupo de Oliveira de Frades estão a recuar 10,20% para 0,44 euros. Só nas duas últimas sessões, a empresa já perdeu, deste modo, quase 25% do seu valor em bolsa.

Martifer afunda em bolsa

Nos primeiros seis meses do ano, a Martifer viu os seus lucros emagrecerem em termos homólogos 94%, fixando-se nos 400 mil euros. Este resultado líquido desapontou os investidores, cujas expectativas eram altas: desde o final de julho que as ações da empresa têm vindo a valorizar de forma expressiva.

Nesse sentido, na sessão de sexta-feira — a primeira depois da apresentação destes resultados — os títulos do grupo afundaram mais de 12%, na bolsa de Lisboa. Esta segunda-feira, a tendência negativa mantém-se com as ações a recuarem 10,20% para 0,44 euros, um mínimo de um mês.

De acordo com o comunicado enviado à CMVM, a Martifer não dá qualquer explicação para a quebra dos lucros, apontando antes para os dados operacionais.

No primeiro semestre, o EBITDA da empresa de Oliveira de Frases totalizou 5,8 milhões de euros enquanto os proveitos consolidados subiram 8% para 104,1 milhões de euros. No que diz respeito à dívida líquida, registou-se um recuo de três milhões face a dezembro 2017, ficando-se nos 186 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Martifer encolhe em bolsa. Já perde quase 25% desde os resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião