Estágios de verão? Na Law Academy são porta para o emprego

Os estágios de verão da Law Academy promovem a integração no mercado de trabalho e são uma iniciativa da Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados.

Estão a decorrer até dia 31 de agosto os estágios de verão da Law Academy, promovidos pela Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados. Naquela que é a sua nona edição, a iniciativa já chegou a mais de 200 alunos universitários da área do direito, permitindo-lhes o primeiro contacto com a realidade profissional.

O objetivo é, além da formação, dar a possibilidade a estes alunos de virem a ser selecionados, posteriormente, pela sociedade para os Estágios à Ordem. Estes estágios de verão, integrados na Law Academy desde 2016, distinguem-se por um formato único. Ao longo de três semanas os estagiários assumem o papel de advogados, contactando com as diferentes áreas de prática legal. É dividido em duas edições anuais, dada a grande adesão. A primeira edição deste ano já terminou estando agora a decorrer a segunda.

Mais de 20% dos estagiários, após terminar a licenciatura ou o mestrado, são admitidos a realizar o Estágio Profissional da Ordem na Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados. Além destes 20%, um décimo dos alunos que frequentam este estágio são hoje advogados juniores da mesma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estágios de verão? Na Law Academy são porta para o emprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião