Cristina Ferreira vai ganhar o triplo do presidente da Impresa

  • ECO
  • 23 Agosto 2018

A apresentadora de televisão assinou um contrato milionário com a SIC e passa a ganhar um salário mensal de 80 mil euros.

O contrato milionário faz de Cristina Ferreira a apresentadora mais bem paga em Portugal e, também, o elemento mais bem pago do grupo Impresa, que é o dono da SIC e do jornal semanário Expresso, ultrapassando mesmo o salário do presidente do grupo, Francisco Pedro Balsemão.

A apresentadora, que deixa assim a TVI, assinou um contrato com a SIC que lhe garante um salário mensal de 80 mil euros, o que significa que, ao final do ano, Cristina Ferreira levará para casa perto de 1 milhão de euros.

Este contrato, que é a maior transferência de sempre na televisão portuguesa, deixa a apresentadora a ganhar mais do que os seus próprios patrões. De acordo com as informações que o Correio da Manhã avança esta quinta-feira, em 2017, Francisco Pedro Balsemão recebeu 280 mil euros e o seu pai obteve uma remuneração bruta de 291 mil euros, destes 106 mil euros provenientes do salário e 185 mil do fundo de pensões.

As negociações com o canal do grupo Impresa iniciaram em meados de julho e duraram cerca de um mês. “A Cristina anunciou há cerca de duas semanas que estava de saída. A TVI não ficou contente mas também não avançou com nenhuma contraproposta”, disse ao Correio da Manhã uma fonte próxima do processo.

A decisão foi tomada pela família Balsemão e pelo novo diretor-geral de entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira, que faz assim a sua grande primeira contratação.

Na TVI, Cristina Ferreira recebia um salário de 50 mil euros por mês, pelo programa que apresentava todas as manhãs (“Você na TV”) e pelo programa das tardes (“Apanha se Puderes”). Este valor tinha alguns acréscimos quando apresentava programas no horário nobre, como é o caso de “A Tua Cara Não Me é Estranha”

Segundo apurou o CM, ainda não há data para o início de funções da apresentadora na SIC e, na TVI, o seu contrato só termina dia 30 de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristina Ferreira vai ganhar o triplo do presidente da Impresa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião