Cristina Ferreira troca TVI pela SIC. Mudança deve acontecer em setembro

A apresentadora e diretora de programas da TVI, Cristina Ferreira, vai abandonar a estação de televisão e integrar a equipa da SIC já em setembro. É a primeira grande contratação de Daniel Oliveira.

Cristina Ferreira apresenta o programa Você na TV há 14 anos.Paula Nunes / ECO

A apresentadora da TVI, Cristina Ferreira, vai abandonar a estação de televisão e integrar a equipa da SIC, confirmou o ECO. A apresentadora deverá começar na estação de Carnaxide já em setembro, segundo a notícia avançada pelo Correio da Manhã. Esta será a transferência do ano na televisão portuguesa.

O anúncio oficial deverá ser feito em breve, escreve ainda o jornal. Na nova casa da apresentadora, que começou a carreira na estação de Queluz, Cristina Ferreira deverá assegurar o programa da manhã.

A Media Capital confirma ao ECO que está em negociações para a não renovação do contrato de Cristina Ferreira a partir de novembro. “Tínhamos outros projetos para a Cristina. Mas ainda não chegámos a acordo com as condições que a Cristina quer”, disse fonte oficial da Media Capital, dona da TVI.

Além de passar a disputar as manhãs com o seu anterior companheiro, Manuel Luís Goucha, o Observador avança que Cristina Ferreira será também consultora executiva da direção da SIC, liderada por Daniel Oliveira desde junho deste ano.

Cristina Ferreira apresenta o Você na TV há já 14 anos, mas o seu percurso determinava que se viesse a tornar jornalista. Depois de se ter licenciado em Ciências da Comunicação e ter estagiado na RTP, no programa “Regiões”, decidiu tirar um curso de apresentadora de televisão com Emídio Rangel na Universidade Independente. Ainda no curso seguiu-se um estágio no programa Olá, Portugal, apresentado por Manuel Luís Goucha, e os extras do reality show Big Brother e ainda o Diário da Manhã. Depois, e até hoje, o Você na TV.

O universo de negócios de Cristina Ferreira no início de 2017.

Numa entrevista ao ECO, Cristina Ferreira assumia não ter medo de desafios e de os encarar a todos da mesma maneira. “Podemos descobrir coisas boas em cada desafio, não podemos é atormentar-nos com as coisas menos boas”, explica. É por isso que, até hoje, são já sete os projetos a que acabou por dar forma.

A loja, o blogue, o livro “Deliciosa Cristina”, a linha de sapatos, o perfume, a revista, o livro “Sentir”. A TVI foi o canal que a lançou para a ribalta, mas depressa Cristina Ferreira deixou de ser apenas uma apresentadora para passar a ser, como muitos a apelidam, uma máquina de fazer dinheiro.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristina Ferreira troca TVI pela SIC. Mudança deve acontecer em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião