Wall Street avança com possível fim da guerra comercial

Principais praças norte-americanas abriram a semana em terreno positivo. Notícias apontam para um possível entendimento entre China e Estados Unidos.

As principais praças norte-americanas estão a abrir a semana em terreno positivo, à semelhança do que aconteceu na Europa. A animar os investidores está a expectativa de um eventual entendimento entre os Estados Unidos e a China, pondo fim à guerra comercial.

O Dow Jones está a subir 0,24% para os 25.729,65 pontos, o S&P 500 valoriza 0,16% para os 2.854,80 pontos, enquanto que o tecnológico Nasdaq soma 0,25% para os 7,835,73 pontos.

As notícias mais recentes dão conta de que os responsáveis da China e dos Estados Unidos se irão sentar à mesa a 22 e 23 de agosto, antes da entrada em vigor das novas tarifas de Trump sobre produtos chineses no valor de 16 mil milhões de dólares, e a expectativa de que se chegue a um entendimento é elevada.

Também sob a mira dos investidores está a divulgação das minutas da última reunião da Reserva Federal (fed), que acontece esta quarta-feira. Também a a reunião anual de Jackson Hole, do FEd de Kansas City e onde o presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell fala na próxima sexta-feira, está na agenda dos investidores que procuram antecipar a política monetária americana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança com possível fim da guerra comercial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião