Wall Street de volta aos ganhos com ajuda da Walmart

  • Marta Santos Silva
  • 16 Agosto 2018

A retalhista norte-americana ganhou 9,6% nesta sessão. Também empresas como a Boeing e a Caterpillar beneficiaram do atenuar das tensões entre a China e os Estados Unidos.

A bolsa norte-americana voltou aos ganhos esta quinta-feira, em parte graças ao comportamento da retalhista Walmart, empresa cujos resultados positivos deram um impulso aos principais índices. Embora ontem tenha sido um dia com uma vaga de vendas, esta quinta foi mais otimista, com os investidores a apoiarem-se ainda na perspetiva de uma retoma de negociações comerciais entre a China e os EUA nos próximos tempos.

O índice de referência S&P 500 fechou com ganhos de 0,79% para os 2.840,69 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq aumentou 0,27% para se fixar nos 7.374,29 pontos. O índice industrial Dow Jones avançou 1,58%, alcançando os 25.558,73 pontos.

A retalhista Walmart, uma gigante do setor nos Estados Unidos, apresentou resultados que ultrapassaram os valores esperados, além de mostrar grandes valores de vendas. Estes resultados ajudaram a Walmart a ganhar 9,6%, mas também impulsionaram outras retalhistas, fazendo subir o índice do setor dentro do S&P 500.

O industrial Dow Jones, por sua vez, teve o seu ganho ditado principalmente pelas empresas associadas ao comércio internacional. Várias empresas associadas ao setor industrial avançaram com a notícia de que a China vai enviar uma delegação para negociações comerciais aos EUA antes do fim de agosto, permitindo a empresas como a Boeing e a Caterpillar avançar.

“Concentrem-se na carne e nas batatas e não nas ervilhas”, apela Doug Cote, analista da Voya Investment Management, à agência Reuters. Os resultados “são extraordinários. Esta é a melhor paisagem económica dos últimos 30 anos. Por que me havia de importar com as disputas comerciais infinitas?”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street de volta aos ganhos com ajuda da Walmart

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião