A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A Direção-Geral da Administração e do Emprego Público divulgou hoje as estatísticas sobre o emprego público. O número de funcionários públicos aumentou para 675 mil até junho. O Governo enviou aos parceiros sociais uma proposta de alteração às reformas antecipadas que estabelece o fim dos cortes para quem tem 46 anos de contribuições e tenha começado a trabalhar aos 16 anos.

Até 30 de junho, Portugal tinha um total de 675.320 funcionários públicos, o que corresponde a uma subida de 904 trabalhadores face ao trimestre anterior e a um crescimento de 7.304 trabalhadores face ao mesmo período de 2017.

O Governo enviou aos parceiros sociais uma proposta de alteração às reformas antecipadas para entrar em vigor em outubro, que estabelece o fim dos cortes para quem tem 46 anos de contribuições e tenha começado a trabalhar aos 16 anos.

Quase a totalidade dos juízes avaliados em 2017 foram classificados com a nota de “muito bom”, “bom com distinção” e “bom”. Das inspeções realizadas, que se concluíram com a notação “Muito Bom”, 77 referem-se a classificação de juízes já anteriormente notados com a nota máxima. As novas notações com nota máxima, cerca de 95, correspondem por isso a 27,78 % do total das classificações atribuídas. Os dados constam do Relatório anual do Conselho Superior da Magistratura (CSM) relativo ao ano passado.

Qual é a cidade com melhores condições para viver? A resposta foi Melbourne, durante sete anos, mas agora mudou. Viena, capital austríaca, passou para o lugar de topo, no ranking da The Economist Intelligence Unit sobre as melhores cidades para viver.

O turismo bate recordes ano após ano e o movimento aeroportuário é o reflexo desse desempenho. No ano passado, os aeroportos portugueses ultrapassaram mais uma fasquia, ao superarem os 50 milhões de passageiros pela primeira vez e ao chegarem quase a 400 mil voos num só ano. Feitas as contas, são mais de mil aviões que descolam de e aterram em Portugal diariamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião