Hoje nas notícias: CP, portagens e lista negra

  • ECO
  • 10 Agosto 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Esta sexta-feira, pela primeira vez esta semana, Monchique deixou de ser o tema que domina as capas de todos os jornais, rádios e televisões. Ainda assim TSF, Renascença e Observador mantiveram o incêndio em manchete. Nas empresas, a Comboios de Portugal (CP) continua a dar que falar, desta vez porque paga táxis para assegurar o transporte dos passageiros. Nas estradas, as portagens vão descer a partir do início do próximo ano mas ainda não há acordo com as concessionárias e, no exército, pede-se um novo concurso

CP paga táxis para levar passageiros

A CP está a pagar táxis e autocarros para assegurar as ligações aos comboios Alfa Pendular e Intercidades, segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações e o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI). É nas linhas do Algarve, Alentejo e Oeste que a empresa pública tem recorrido a esta solução para ultrapassar a falta de comboios que se verificam nas últimas semanas com maior intensidade. Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).

Estado deixou nas mãos da Lone Star coleção de arte do Novo Banco

Cerca de 50 milhões de euros em moedas raras, fotografias contemporâneas, pintura, mapas portulanos e livros quinhentistas. Este é o valor do espólio de que Portugal terá abdicado na venda do Novo Banco aos americanos do fundo de investimento Lone Star, avança o Público na edição desta sexta-feira. O jornal cita os números inscritos no balanço do Novo Banco, que representam 5% dos mil milhões de euros que a Lone Star injetou para ficar com 75% do banco que resultou da resolução do BES, em agosto de 2014. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)

Devedores ao Fisco representam 2% do PIB

Mais de 30 mil contribuintes devem ao Fisco 3.502 milhões de euros. Este valor daria para cumprir a meta do défice orçamental este ano e no próximo. A maioria dos devedores são famílias, representando 71% do total. Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso pago)

Novas regras fazem descer as portagens

O Governo aprovou alterações aos veículos de classe 1 sem acordo com as concessionárias. Apesar de já ter iniciado negociações com a Brisa, a maior concessionária privada, a alteração às portagens avançou sem o acordo final estar fechado já que o impacto da medida ainda tem de ser apurado. Mas há mais concessionárias, com as quais ainda não foram iniciadas negociações. As novas regras vão entrar em vigor em janeiro do próximo ano. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Exército pede novo concurso

O concurso para adquirir cinco mil pistolas 9mm arrancou arrancou há três anos. No entanto, na sequência de um braço-de-ferro entre militares e agência de compras da NATO, acabou por ser cancelado. O exército chumbou as duas propostas por as armas não cumprirem os requisitos exigidos. Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: CP, portagens e lista negra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião