CDS pede explicações ao Governo sobre “situação de colapso” na CP

  • Lusa
  • 6 Agosto 2018

O CDS admite propor a antecipação da Comissão Permanente do Parlamento para exigir respostas ao ministro do Planeamento.

O CDS-PP exigiu, esta segunda-feira, explicações ao Governo sobre a “situação de colapso” na CP e admite antecipar a reunião da Comissão Permanente do Parlamento, prevista para setembro, se entretanto o ministro do Planeamento não der esclarecimentos públicos.

Há uma “situação de colapso” nos transportes ferroviários com consequências nos horários, manutenção e número de comboios em funcionamento, afirmou o vice-presidente do partido Adolfo Mesquita Nunes, em conferência de imprensa conjunta com o líder parlamentar, Nuno Magalhães, na Assembleia da República, em Lisboa.

Mesquita Nunes tem a expectativa de o ministro Pedro Marques vir a dar “explicações públicas” sobre o que se está a passar e quais são as soluções adotadas pelo Governo para resolução do problema.

Mas se isso não acontecer, Nuno Magalhães admite propor a antecipação da Comissão Permanente, que substitui o plenário da Assembleia da República em férias, prevista para 6 de setembro, ainda que reconheça que só poderia antecipar a reunião por consenso de todos os partidos. Quem não o quiser, que assuma as responsabilidades políticas, afirmou Nuno Magalhães.

Os centristas argumentam com as mudanças nos horários e atrasos nos comboios, casos de falta de manutenção de carruagens que estiveram na origem de vários incidentes, no fim de semana, devido a falhas, por exemplo, no ar condicionado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CDS pede explicações ao Governo sobre “situação de colapso” na CP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião