Theresa May procura apoio de Macron para o seu plano de saída da UE

  • Lusa
  • 3 Agosto 2018

Primeira-ministra britânica esteve em França para um encontro com o Presidente gaulês, numa série de visitas que o seu Governo pretende efetuar para impulsionar a sua posição sobre Brexit.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, procurou em França o apoio do Presidente, Emmanuel Macron, para o seu plano de Brexit, que defende um mercado comum de bens britânico-comunitário com alguma harmonização da regulamentação.

A sua ofensiva diplomática decorreu no forte de Brégançon, a residência oficial de verão dos Presidentes franceses, com vista sobre o Mediterrâneo, e insere-se numa série de viagens que a dirigente conservadora e alguns dos seus ministros efetuarão durante o verão a vários países europeus para impulsionar a sua posição.

Durante cerca de duas horas, Macron e May, que chegou pontualmente às 18h00 locais (17h00 em Lisboa) à residência presidencial no sul do país, mantiveram uma reunião de trabalho, sem declarações à imprensa no final, seguida de um jantar privado a quatro, com os respetivos cônjuges, Brigitte Macron e Philip May.

Theresa May é a primeira dirigente estrangeira recebida por Emmanuel Macron em Brégançon, cuja gestão o Eliseu retomou recentemente ao Centro dos Monumentos Nacionais (CMN) para que voltasse a ser local de férias de verão do Presidente e este possa aí acolher convidados internacionais.

Nas poucas imagens captadas do encontro, que concentrou nas imediações do forte cidadãos desejosos de ver os dois líderes europeus, ambos exibiam um ar descontraído.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Theresa May procura apoio de Macron para o seu plano de saída da UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião