Lisboa contraria perdas da Europa. EDP e Galp suportam

O PSI-20 encerrou em alta, em contraciclo com as pares europeias, suportado pelos ganhos da EDP e da Galp Energia.

A bolsa lisboeta inverteu de rumo, e acabou por encerrar a sessão em alta. O PSI-20 contrariou as perdas dos pares europeus, animado pelos ganhos das ações da EDP e da Galp Energia.

O índice de referência da bolsa nacional valorizou 0,31%, para 5.637,27 pontos, com nove títulos em alta, oito em queda e um inalterado: as ações da F. Ramada que fecharam nos dez euros.

O PSI-20 foi suportado sobretudo pelo avanço das ações da EDP e da Galp Energia que registaram subidas em torno de 1%.

As ações da elétrica ganharam 1,26%, para os 3,533 euros, enquanto as da petrolífera aceleraram 0,82%, para os 17,735 euros, num dia em que as cotações do petróleo até seguem em queda.

O rumo da praça lisboeta foi ainda sustentado na subida do valor das ações da Sonae, que liderou os ganhos do PSI-20. Valorizaram 1,7%, para os 98,9 cêntimos, isto depois de nesta terça-feira a holding ter dado mais um passo rumo à colocação em bolsa do seu negócio do retalho.

A travar ganhos mais acentuados estiveram a retalhista Jerónimo Martins e os CTT. As ações da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos desvalorizaram 0,67%, para os 12,645 euros, enquanto as da empresa comandada por Francisco de Lacerda recuaram 0,86%, para os 2,98%, depois de os CTT terem reportado uma quebra de 65% dos lucros do primeiro semestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa contraria perdas da Europa. EDP e Galp suportam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião