Feedzai ajuda Credorax a combater fraude no e-commerce

Através de uma plataforma recorrendo à Inteligência Artificial, os utilizadores podem realizar transações online de forma instantânea e mais segura.

Duas empresas, cada um com a sua mais-valia, uniram-se para combater a fraude no comércio online, recorrendo à Inteligência Artificial (IA). É o caso da Feedzai, uma nacional líder na área da IA aplicada à gestão de risco financeiro, e da Credorax, tecnológica que atua como banco comercial. A arma secreta passa pela criação de uma plataforma de machine learning, concebida para ajudar os utilizadores a realizarem transações de forma mais segura.

O objetivo é bastante simples: “Estar um passo à frente de um mercado de comércio online cada vez mais complexo”, explica a Feedzai, em comunicado. Por norma, a tecnológica não costuma revelar as empresas com as quais faz parceria mas, desta vez, é aberta uma exceção para “dar um sinal ao mercado“, explica a startup portuguesa ao ECO.

“A Credorax tem orgulho na parceria iniciada com a Feedzai na aplicação de soluções de IA que protegem melhor os nossos comerciantes e os seus clientes”, diz Igal Rotem, da Credorax. “Continuamos a dedicar recursos significativos para ajudar a resolver questões complexas e estamos confiantes de que, trabalhando juntos, vamos estimular o crescimento na economia digital“.

Como explicam ambas as empresas, o mundo do comércio online tem necessidade de lidar com uma quantidade de dados cada vez maior, provenientes de um número cada vez maior de canais. Isto tudo, ao mesmo que se aprimoram os praticantes de fraudes, tornando-se mais agressivos e sofisticados nos ataques. E todos podem ser um alvo: bancos, comerciantes e clientes.

Neste sentido, a plataforma de IA concebida pela Feedzai e pela Credorax vem revolucionar essa luta contra a fraude financeira, permitindo aos clientes “realizar transações de forma instantânea e segura“. Através desta tecnologia, as plataformas de comércio, bancos e outras instituições financeiras podem ser dotadas com melhores defesas, permitindo “filtrar dados massivos e detetar atividades fraudulentas, minimizando o risco de falsos positivos”.

“A Feedzai e a Credorax passam a fornecer a melhor solução para os comerciantes que necessitam de uma poderosa plataforma de gestão de risco e prevenção de fraude para proteger os seus clientes de uma forma integrada”, conta Nuno Sebastião, CEO da Feedzai. “Com a nossa tecnologia a apoiar a Credorax, estamos a ajudar a manter os pagamentos seguros, garantindo, ao mesmo tempo, o seu processamento em tempo real — algo especialmente importante num mundo onde a palavra digital significa no imediato”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feedzai ajuda Credorax a combater fraude no e-commerce

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião