EDP Renováveis fecha mais um contrato de venda produção eólica durante 15 anos nos EUA

  • Lusa
  • 24 Julho 2018

A EDP Renováveis já conseguiu garantir 2,2 GW de eletricidade nos EUA, “excedendo o objetivo de 1,8 GW de contratos de longo prazo de energia eólica" até 2020.

A EDP Renováveis anunciou que estabeleceu um contrato para a venda, por 15 anos, de eletricidade a uma empresa do segmento comercial e industrial, através do novo parque eólico no Ohio, Estados Unidos.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis informa que, “através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu dois contratos de 15 anos com uma empresa do segmento comercial e industrial para a venda de energia produzida pelo parque eólico Timber Road IV de 125 MW”.

A elétrica estima que este parque eólico, localizado no estado de Ohio, nos Estados Unidos, “inicie as operações em 2019”, fornecendo eletricidade à empresa em questão, cujo nome não é divulgado, a partir dessa data.

A EDP Renováveis assinala que, na sequência da assinatura destes acordos, já conseguiu garantir 2,2 GW de eletricidade nos Estados Unidos, “excedendo o objetivo de 1,8 GW de contratos de longo prazo de energia eólica para projetos a serem instalados no país no período de 2016-2020”.

Ao todo, estão contratados “3,8 GW de adições de capacidade global, excedendo a meta de 3,5 GW” estipulada pelo plano de negócios da empresa entre 2016 e 2020, acrescenta a nota ao mercado.

"A EDP Renováveis já conseguiu garantir 2,2 GW de eletricidade nos Estados Unidos, “excedendo o objetivo de 1,8 GW de contratos de longo prazo de energia eólica para projetos a serem instalados no país no período de 2016-2020″.”

EDP Renováveis

“O sucesso da EDP Renováveis em assegurar novos contratos reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo prazo”, conclui a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis fecha mais um contrato de venda produção eólica durante 15 anos nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião