Banco de Portugal aplica coimas de 273 mil euros no segundo trimestre

  • Lusa
  • 19 Julho 2018

O Banco de Portugal decidiu 39 processos durante o segundo trimestre do ano. A maioria diz respeito a infrações de natureza comportamental, seguidas de infrações de natureza prudencial.

O Banco de Portugal (BdP) divulgou esta quinta-feira que instaurou 34 processos de contraordenação e decidiu 39 durante o segundo trimestre de 2018, aplicando coimas de mais de 273 mil euros.

“Dos 39 processos decididos, 25 respeitam a infrações de natureza comportamental, 10 respeitam a infrações de natureza prudencial, duas respeitam a infrações a deveres relativos à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo, uma respeita a atividade financeira ilícita e uma respeita a infrações às regras em matéria de recirculação de numerário”, refere o BdP, em comunicado.

No contexto das decisões proferidas, acrescenta, foram aplicadas 18 admoestações e coimas que totalizaram os 273,250 mil euros, dos quais 20 mil foram suspensos na sua execução.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Portugal aplica coimas de 273 mil euros no segundo trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião