Revista de imprensa internacional

  • Marta Santos Silva
  • 11 Julho 2018

Trump chega a Bruxelas após ter reforçado a sua guerra comercial com a China, Lula fica mesmo na prisão apesar de mais de 140 habeas corpus apresentados, e outras notícias que marcam o dia.

Entre o fecho próximo da compra da Sky e os receios do Governo de Espanha de não poder cumprir a meta do défice acertada pelos seus antecessores, as manchetes mundiais, ainda cativadas pelo resgate na Tailândia, também referem a posição rígida de Trump à chegada da cimeira da NATO. Leia sobre os temas que marcam o dia na imprensa internacional.

Financial Times

Murdoch assegura compra da Sky por 27,7 mil milhões

Negócio fechado: o grupo televisivo Sky aceitou os termos da proposta de Rupert Murdoch, através da sua 21st Century Fox, permitindo ao magnata australiano controlo total da televisão europeia Sky. O negócio será feito por 27,7 mil milhões de euros, em parte devido a uma oferta rival da norte-americana Comcast, que obrigou Murdoch a subir o valor que estava disposto a dar. Leia a notícia completa no Financial Times (Conteúdo em inglês / Acesso condicionado).

El Confidencial

Governo espanhol vai pedir a Bruxelas mais folga na meta do défice

O Governo de Sánchez concluiu que não vai conseguir cumprir a meta do défice que Mariano Rajoy acertou com as autoridades europeias, e deverá pedir um ajuste ao objetivo de 2,2% do PIB, caso contrário serão necessários novos ajustes ao Orçamento, algo que Sánchez não tenciona fazer. Assim, seria necessário que a Comissão Europeia relaxasse os objetivos de consolidação para Espanha. Leia a notícia completa no El Confidencial (Conteúdo em espanhol / Acesso livre).

Estadão

Lula continua preso, decide Presidente do Supremo Tribunal de Justiça

Após um domingo cheio de contradições, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça brasileiro decidiu negar o habeas corpus de Lula da Silva, criticando o juiz que o aprovara, dizendo que se tratou de incompetência. Nos últimos dois dias, foram entregues 140 pedidos de habeas corpus no Supremo, colocados por pessoas que não estão ligadas à defesa do antigo Presidente brasileiro. Leia a notícia completa no Estadão (Conteúdo em português / Acesso livre).

The Washington Post

Trump prepara-se para ser combativo na cimeira da NATO

Na noite de terça-feira que antecipou a cimeira da NATO, o presidente dos Estados Unidos já assinalou que se prepara para ser agressivo junto dos restantes chefes de Estado e de Governo no encontro que terá lugar em Bruxelas. Numa altura em que a guerra comercial entre a China e os EUA se encontra no seu ponto mais crítico até agora, Donald Trump deverá manter a sua retórica contra os restantes países da NATO, perturbando os aliados dos EUA. Leia a notícia completa no Washington Post (Conteúdo em inglês / Acesso condicionado).

Kathimerini

Moscovo vai retaliar contra Atenas por expulsão de diplomatas russos

A Rússia tenciona responder à letra à expulsão, pela Grécia, de dois diplomatas russos, por “atividades inconsistentes com o seu estatuto”. A Interfax registou que o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo anunciou esta quarta-feira a expulsão futura de diplomatas gregos do país. Leia a notícia completa no Kathimerini (Notícia em inglês / Acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião