As razões de Bruno de Carvalho para avançar com candidatura

A decisão está tomada. O ex-presidente do Sporting vai mesmo recandidatar-se, para impedir o clube de "voltar a um passado que os sportinguistas não pretendem". O ECO avançou a notícia em exclusivo.

Bruno de Carvalho anunciou este sábado a intenção de se recandidatar, através de um direto no Facebook.Facebook de Bruno de Carvalho

É oficial. O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, vai mesmo recandidatar-se à liderança do clube, confirmando uma notícia avançada em exclusivo pelo ECO este sábado. Num vídeo transmitido em direto no Facebook do gestor, Bruno de Carvalho foi perentório: “Decidimos avançar com a candidatura. Decidimos, de novo, enfrentar a vontade dos sócios.”

Bruno de Carvalho já tinha sinalizado a intenção de voltar a concorrer. Um dia depois de ter sido destituído em assembleia-geral, na qual 71% dos sócios votaram contra a sua saída, o gestor escreveu no Facebook que queria voltar “à luta”. No dia seguinte, editou a publicação para eliminar essa referência. Mas, ao que o ECO apurou, a decisão é final e Bruno de Carvalho quer mesmo ir a eleições no próximo dia 8 de setembro.

“Voltar para trás não pode ser nunca o nosso caminho. Temos de continuar a trilhar o caminho do sucesso. Temos de continuar a trilhar o caminho de mãos dadas com os sportinguistas, para atingirmos sempre aquilo que são os nossos reais objetivos. Por isso, decidimos avançar com a candidatura. Decidimos de novo enfrentar a vontade dos sócios e dar-lhes a esperança de continuarmos num caminho, num rumo de continuarmos leais ao Sporting”, afirmou Bruno de Carvalho este sábado.

O ex-presidente continuou, garantindo ter recebido “milhares de mensagens de apoio”. “Estas duas últimas semanas foram semanas de grande reflexão. Semanas onde recebemos centenas, senão milhares de mensagens de apoio, de solidariedade, de incentivo para podermos continuar num trabalho que foi um trabalho de cinco anos. Um trabalho árduo, um trabalho de reerguer um clube que estava resignado, mas que, neste momento, se transformou novamente na maior potência desportiva nacional. Cinco anos que voltaram a demonstrar a força do Sporting, quer a nível nacional, quer a nível Europeu”, disse.

Como argumento de recandidatura, Bruno de Carvalho assume a insatisfação com o rumo tomado pelo clube, agora liderado por Sousa Cintra, que o substituiu na presidência: “O Sporting está a voltar a um passado que os sportinguistas não pretendem. Talvez fosse mais fácil para todos nós desistirmos, voltarmos as costas. Mas nós somos feitos de honra. E feitos de honra é sermos feitos de compromisso. Compromisso com os sportinguistas. Compromisso com aqueles que são os nossos princípios e valores, que têm de nortear sempre o Sporting Clube de Portugal.”

“É necessário que o Sporting continue nas mãos dos sportinguistas”, disse ainda, apelando à presença de todos na conferência de imprensa desta quarta-feira, às 20h00.

(Notícia atualizada com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

As razões de Bruno de Carvalho para avançar com candidatura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião