Hoje nas notícias: EDP, Fidelidade e táxis elétricos

  • ECO
  • 29 Junho 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

A EDP pode vir a perder a distribuição de energia para as autarquias, no quadro da liberalização do mercado energético. A Fidelidade vendeu milhares de imóveis sem sem dar direito de preferência aos inquilinos, isto quando as prestações dos créditos à habitação se preparam para ter o maior aumento em quatro anos. Nos transportes, além das queixas, é notícia os apoios do Governo para a compra de táxis elétricos.

Fidelidade vende imóveis sem dar direito de preferência a inquilinos

A Fidelidade vendeu cerca de duas mil frações de imóveis espalhados pelo país, continente e ilhas, sem ter dado aos inquilinos o direito de preferência sobre cada um dos fogos que ocupam. De acordo com o Público (acesso condicionado), o comprador dos 277 imóveis da empresa controlada pela Fosun, foi a Apollo. O fundo ter-se-á agora comprometido a dar aos arrendatários a hipótese de virem a adquirir as frações ao valor negociado entre norte-americanos e a Fidelidade. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Câmaras podem substituir EDP na distribuição de energia

A consulta pública para os novos concursos de concessão da distribuição da eletricidade em Baixa Tensão (BT) arranca esta sexta-feira. No quadro da liberalização do mercado energético, as câmaras podem agora optar pela exploração direta desta rede. A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) adianta que há autarquias interessadas em substituir a EDP na distribuição de energia em casas de família e pequenas e médias empresas. A concretizar-se esse cenário, os trabalhadores da gigante transitarão para as novas concessões com os mesmo diretos. Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso livre).

Governo dá apoios para ter mais táxis elétricos

A atribuição de apoios à aquisição de táxis elétricos vai mesmo avançar. Através da entrega do comprovativo de compra de um veículo 100% elétrico destinado a esse serviço, o Governo vai passar a pagar cinco mil euros, valor que pode ser majorado devido à idade do veículo. Esta medida é um dos esforço do Executivo de António Costa no sentido da descarbonização da frota de táxis, que inclui ainda a aquisição e instalação de postos de carregamento destes automóveis. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)

Mais de 160 queixas diárias contra mau serviço dos transportes

As empresas de transportes receberam em 2017 mais de 160 queixas diárias devido ao mau serviço. As reclamações mais recorrentes dizem respeito aos horários e à lotação dos veículos. A CP, a Metro de Lisboa e a Carris são as empresas que receberam mais queixas, enquanto no Porto, o destaque vai para a STCP. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso condicionado).

Prestação da casa regista maior subida em quatro anos

Depois de muitos meses em queda, as taxas Euribor têm vindo a aumentar, mantendo-se, ainda assim, em valores negativos. No entanto, no início deste mês estas taxas atingiram máximos, traduzindo-se num aumento da prestação da casa como não se registava há quatro anos. A exceção é a dos contratos a 12 meses, em que haverá uma descida. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: EDP, Fidelidade e táxis elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião