Administrador financeiro do Sporting abandona a SAD

Rui Caeiro e Carlos Vieira abandonam a SAD do clube de Alvalade, de acordo com comunicado enviado ao regulador.

Rui Caeiro e Carlos Vieira, dois dos administradores da SAD do Sporting, estão de saída, anunciou o clube em comunicado enviado à CMVM. Carlos Vieira é administrador financeiro do clube, e terá apresentado a renúncia ao seu cargo a 26 de junho, de acordo com o comunicado emitido pelo clube.

As renúncias dos dois administradores são conhecidas numa altura em que a SAD do Sporting se encontra em falência técnica mas recupera valor na bolsa há cinco sessões consecutivas.

“A situação da SAD é de falência técnica. Capitais próprios negativos de nove milhões, certificados pela auditora do Conselho Fiscal da SAD, com problemas de tesouraria imensos. Não é uma situação de falência, apenas falência técnica. A SAD está em dificuldades mas não acabará seguramente”, disse Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão do Sporting, em entrevista à CMTV.

Também esta tarde, a CMVM emitiu o comunicado que oficializa a nomeação de Sousa Cintra para o cargo de presidente do Conselho de Administração. Já cerca das 19h22, o Sporting emitiu novo comunicado, informando da designação de três novos nomes para administradores “até ao final do mandato em curso”. Artur Ryder Torres Pereira, Luís Silva Marques, Paulo Jorge de Melo Chaves e Mendes Salsa são os três nomes designados “nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A”, explica o comunicado divulgado pela CMVM.

Notícia atualizada às 19h25 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Administrador financeiro do Sporting abandona a SAD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião