MLGTS adota tecnologia de Inteligência Artificial

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados (MLGTS) elegeu a tecnologia da Luminance para disponibilizar aos clientes na área de área de M&A a automatização de processos.

A MLGTS, percursora na inovação jurídica, participou num ensaio-piloto de duas semanas em M&A e mercados de capitais, ajustando a ferramenta às necessidades específicas destas áreas estruturais para a Sociedade. A Luminance, criada por matemáticos da Universidade de Cambridge, não tinha ainda presença no mercado português.

A MLGTS vai desenvolver a plataforma em relação aos conceitos jurídicos portugueses para a sociedade e para a rede MLGTS Legal Circle, que inclui Angola, Moçambique e Macau. A adoção da Luminance marca assim o próprio desenvolvimento da tecnologia legal no mercado lusófono.

Esta plataforma permitirá às equipas da MLGTS envolvidas a visualização permanente dos dados da operação, apresentando a informação por região e jurisdição. Será também possível a comparação de documentos, de maneira a salientar as diferenças entre eles.

Com 250 advogados em quatro jurisdições, a MLGTS vai ainda beneficiar das ferramentas de colaboração da plataforma, que permitem uma gestão de equipas mais eficiente, poupando o tempo de organização e administração de processos.

Para Nuno Galvão Teles, managing partner, “a MLGTS está permanentemente a analisar formas inovadoras para acrescentar valor a serviços jurídicos altamente especializados, excedendo as expectativas dos próprios clientes.A Luminance apresentou-nos uma tecnologia muito intuitiva, com potencial para permitir, logo no primeiro dia da operação, a compreensão instantânea de milhares de documentos. Esta tecnologia conseguirá reduzir drasticamente o tempo alocado aos processos de due diligence, podendo contribuir para encurtar significativamente a preparação de diversas transações. Para nós, é também importante a rápida adaptação da plataforma à língua portuguesa, permitindo o seu uso por equipas espalhadas pela nossa rede lusófona. Estamos ainda muito entusiasmados com a possibilidade de alargar esta tecnologia a todas as áreas de atividade.”

A Luminance é uma plataforma de inteligência artificial para advogados que faz uso de machine learning para ler e analisar contratos e outros documentos da mesma forma que faria o ser humano, melhorando assim a eficiência de processos como as due diligences. O sistema separa, agrupa e classifica documentos, apresentando-os num painel de visualização intuitivo que permite aos advogados uma visão imediata, priorizando a sua revisão.

A Luminance tem aproximadamente 100 clientes em 26 países e cinco continentes desde o seu lançamento em setembro de 2016, incluindo onze dos The Global 100 Law Firms. A empresa foi recentemente distinguida como “Startup Tech Company of the Year” pelos National Tecnology Awards, em reconhecimento do seu crescimento excecional e da própria plataforma de aprendizagem automática (machine learning).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MLGTS adota tecnologia de Inteligência Artificial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião