Wall Street no vermelho. Tecnológicas sofrem mais

  • Marta Santos Silva
  • 25 Junho 2018

As tensões comerciais entre a China e os EUA pressionaram os índices bolsistas norte-americanos, com o setor da tecnologia a ser o mais penalizado, num dia que também não poupou as bolsas europeias.

A semana começou no vermelho dos dois lados do Atlântico, com os índices bolsistas na Europa e nos Estados Unidos a serem fortemente penalizados devido às tensões comerciais entre a China e os EUA. Em Nova Iorque, os principais índices viram quebras significativas, e o setor da tecnologia foi o que mais pesou.

O S&P 500 perdeu 1,37% para os 2.717,07 pontos, e o industrial Dow Jones, por sua vez, caiu 1,33% para os 24.252,8 pontos. O índice tecnológico Nasdaq foi o que mais perdeu, caindo 2,09% para os 7.532,01 pontos.

A disputa comercial entre os Estados Unidos e a China continua a castigar as bolsas, com o mais recente episódio focado no setor tecnológico, já que Steve Mnuchin, o responsável do Tesouro dos EUA, esclareceu esta segunda-feira rumores de que haveria um aperto sobre o investimento estrangeiro nas tecnológicas. Negando que essa estratégia se foque apenas na China, Mnuchin acabou porém por confirmar a informação de que esta se vai verificar.

“Só há algumas coisas que possam fazer descarrilar uma economia que cresce entre 3,5 e 4%. A combinação das taxas de juro e das guerras comerciais está no cimo da lista”, disse Oliver Pursche, analista da Bruderman Asset Management, à Reuters. Pursche refere-se assim à decisão da Fed, este mês, de aumentar as taxas de juro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no vermelho. Tecnológicas sofrem mais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião