Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 25 Junho 2018

Na Turquia, Erdogan ganhou, mas declarou como vitoriosa a democracia. Jeff Bezos estará já a imprimir os bilhetes para viagens espaciais.

Na Turquia, Erdogan ganhou, mas declarou como vitoriosa a democracia. Já na Alemanha, a Volkswagen prepara um ataque contra o antigo CEO que foi um dos responsáveis pelo Dieselgate. Jeff Bezos estará já a imprimir os bilhetes para viagens espaciais. Estas e outras notícias que marcam as manchetes dos jornais internacionais.

The Guardian

Erdogan vence eleições e mantêm ataques à oposição

Recep Tayyip Erdogan viu renovado o seu mandato como presidente da Turquia, com 52,54% dos votos. Com o candidato do partido da oposição, Muharrem Ince, a aproximar-se do seu resultado, com 30,68% dos votos, o presidente manteve o tom crítico no discurso de vitória, afirmando que tinha recebido “a mensagem que nos foi passada pelos votos”. Erdogan firmou como vitoriosa a democracia, ao dizer que que esta votação foi “um exemplo para o resto do mundo”. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

China reduz reservas dos bancos em 100 mil milhões para se preparar para as tarifas

O banco central chinês está a preparar-se para amortecer o ataque que virá dos Estados Unidos, perante uma economia que pouco cresce. O regulador da banca chinesa vai reduzir em 100 mil milhões de dólares o montante que os bancos têm de deixar de parte como almofada financeira para que estes se mantenham sustentáveis num cenário que se prevê ainda mais negativo. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Itália quer um milhão de carros elétricos até 2022

O novo Governo italiano quer passar do fundo da tabela no que toca aos carros elétricos para o primeiro lugar em quatro anos. A coligação acordou a redução de veículos a gasolina e gasóleo, firmando que quer um milhão de carros elétricos em circulação até 2022. Entre incentivos e outras despesas, a fatura subirá aos 10 mil milhões de euros. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Süddeutsche Zeitung

Volkswagen prepara-se para pedir indemnização ao ex-CEO

A Volkswagen considera pedir uma indemnização ao ex-CEO. Isto porque era Martin Winterkorn que estava à frente da empresa quando a fabricante falsificou os testes de emissões de gases poluentes. A hipótese foi colocada por Stephan Weil, membro do conselho supervisor da empresa, e será decidida pelo conselho supervisor assim que forem conhecidos os resultados da investigação. Leia a notícia completa no Süddeutsche Zeitung (acesso livre/conteúdo em alemão).

Space News

Bezos vai vender viagens para o espaço em 2019

A Blue Origin, empresa espacial de Jeff Bezos, vai iniciar as vendas de bilhetes para viagens turísticas ao espaço em 2019. Os testes vão ser feitos já este ano, segundo um dos responsáveis pela empresa, e será o tiro de partida para a corrida do turismo espacial, onde Bezos e Musk estão taco a taco. Ainda não são conhecidos os preços, mas tudo indica que serão estratosféricos. Leia a notícia completa no Space News (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião