Hoje nas notícias: Saúde, BES Vénétie e videojogos

  • ECO
  • 19 Junho 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

As conclusões do relatório de primavera do do Observatório Português dos Sistemas de Saúde e a venda por 48 milhões de euros do Banque Espírito Santo et de la Vénétie ao Cerberus são duas das notícias que fazem as manchetes dos jornais.

BES Vénétie vendido ao Cerberus por 48 milhões

A venda já era conhecida, mas desconhecia-se o seu valor. O fundo americano Cerberus comprou o Banque Espírito Santo et de la Vénétie por cerca de 48 milhões de euros. O valor faz com que o Novo Banco não encaixe qualquer mais-valia, sendo que este era o valor registado nas contas do banco, após a transação já ter sido incorporada em 2017. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).

Hospitais privados fazem dobro das cesarianas

Os serviços de saúde privados fazem o dobro das cesarianas que os públicos, algo que, segundo o relatório anual do Observatório Português dos Sistemas de Saúde, não tem qualquer justificação médica, uma vez que as cesarianas agravam os riscos para as mães e para os filhos. Os especialistas falam de questões culturais. Leia a notícia completa na TSF (acesso livre).

Concorrente angolana da IKEA chega ao Porto

A Kinda Home, empresa de mobiliário e decoração angolana, instalou a primeira loja em Portugal na antiga loja da Moviflor, na Rotunda AEP. Ainda em fase de construção, visto que o antigo prédio foi demolido, a loja terá 7,5 mil metros quadrados de área comercial, criará 150 empregos diretos e implicará um investimento de 20 milhões. A empresa tem também nos planos chegar a Lisboa. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).

Semana de 35 horas já absorveu três mil enfermeiros

A transição dos horários de 40 horas para a de 35 horas já absorveu três mil enfermeiros. Segundo o mesmo relatório citado pela TSF, as contratações entre 2015 e 2017 foram insuficientes, sendo que as carências se agravaram a 1 de julho, altura em que os funcionários públicos voltaram à semana de 35 horas. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso condicionado).

OMS considera distúrbio de videojogos uma doença mental

A Organização Mundial de Saúde classificou os distúrbios com videojogos como um problema de saúde mental. A condição é definida como uma “falta de controlo crescente” ao longo de um período de mais de 12 meses, em que a importância dada aos jogos é também crescente, advindo daí consequências negativas. Leia a notícia no Público (acesso condicionado).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Saúde, BES Vénétie e videojogos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião