Cuatrecasas Gonçalves Pereira perde três sócios

Miguel Esperança Pina, Leonor Chastre e Ruy Mayer saíram da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira. Escritório explica que em dois anos ganharam nove novos sócios.

Os advogados Miguel Esperança Pina, Leonor Chastre e Ruy Mayer saíram da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira. “As saídas destes sócios não estão relacionadas entre si e as razões que determinaram a saída de cada um são completamente distintas”, segundo explicou fonte do escritório à Advocatus.

A notícia já tinha sido avançada pelo Jornal Económico que dava conta que estas saídas juntam-se às de várias outras que tiveram lugar nos últimos dois anos. Desde 2016, saíram André Luiz Gomes, Paulo Rangel, Diogo Leote, Diogo Perestrelo que saiu para a PLMJ — Rita Roque de Pinho, Ricardo Bordalo Junqueiro e, agora, Leonor Chastre, Ruy Mayer e Miguel Esperança Pina. “Os acordos assinados obrigam os sócios a manter confidencialidade sobre os termos de cada saída”, explica a mesma fonte.

Em contrapartida, nos últimos três anos — de 2016 a 2018– a Cuatrecasas contou com um total de nove novos sócios em Portugal.

“Sem prejuízo da nossa reserva sobre esses termos específicos, as saídas em causa estão alinhadas no quadro de uma transição geracional que vemos como positiva”, segundo explicou fonte do escritório. Que acrescentou ainda que “este ano aprovámos cinco promoções a sócio em Portugal, incluindo quatro novos sócios de capital, o que, para além de premiar o mérito destes profissionais, veio reforçar uma desejável renovação”.

O Jornal Económico explicava ainda que estas saídas se deviam, em parte, com a existência de lutas de poder entre diversas fações de sócios, com a intervenção da direção internacional da Cuatrecasas, sediada em Madrid. E que a saída de Miguel Pina estaria ligada a divergências “profundas” com a liderança do escritório, tanto em Lisboa como em Madrid. Porém, fonte do escritório garante à Advocatus que essa informação não corresponde à verdade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas Gonçalves Pereira perde três sócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião