Sporting: Comissão transitória suspende Bruno de Carvalho

Aperta-se o cerco ao presidente dos leões. Depois das rescisões de seis jogadores do Sporting, é agora a vez da Comissão de Fiscalização ter pedido a suspensão do Conselho Diretivo.

A Comissão de Fiscalização designada pela Mesa de Assembleia Geral do Sporting anunciou ter suspendido preventivamente o Conselho Diretivo do Sporting, liderado por Bruno de Carvalho. Esta decisão tem efeitos imediatos.

Jaime Marta Soares, presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral, revelou, no seguimento da nota, que tudo será “feito de acordo e com respeito pelos estatutos” e adiantou que durante a Comissão de Gestão do clube será conhecida nas “próximas horas”.

Logo após esta nota de culpa ter sido tornada publica, Bruno de Carvalho reagiu no Facebook. Num post colocado na sua página, o presidente do Sporting, fala em “golpada do pelotão de fuzilamento que se auto-intitula Comissão de Fiscalização”. Bruno de Carvalho diz mesmo que há uma “tomada de poder à força”.

 

Em declarações à SIC Notícias, via telefone, Bruno de Carvalho volta a afirmar que “vai voltar a trabalhar” e diz que “não reconhece legitimidade a esta comissão de fiscalização”. De resto, o presidente do Sporting volta a afirmar que também não reconhece Marta Soares, como presidente da mesa da Assembleia Geral.

Bruno de Carvalho desafiou ainda a quem contesta a atual situação a recorrer aos tribunais.

Questionado sobre se o nome do treinador para a próxima época, já está escolhido, Bruno de Carvalho admite que sim. Apesar disso, o presidente do Sporting não anunciou o nome do escolhido, afirmando que “a partir de segunda-feira tudo vai voltar à normalidade”.

“Será um plantel e um treinador para o Sporting lutar por aquilo que merece e que é ser campeão, o que lhe tem faltado nos últimos ano”, afirma o presidente leonino.

(Notícia atualizada às 13h14 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting: Comissão transitória suspende Bruno de Carvalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião