Para onde vão os portugueses de férias? Veja os 10 destinos preferidos para o verão

As férias grandes ainda não chegaram mas os portugueses já começaram a preparar as malas de viagem. Sabe quais são os 10 destinos preferidos para viajar neste verão? Veja o vídeo e descubra.

Entre partidas e chegadas, para onde será que os portugueses vão viajar este ano? A agência de viagens online eDreams fez um estudo para perceber quais são as principais tendências de viagens deste verão: os destinos com maior crescimento, o valor médio gasto em passagens aéreas, o número de dias escolhidos e as semanas mais populares para as partidas foram algumas das variáveis analisadas.

De acordo com o relatório, os principais destinos de eleição, para o período entre 15 de junho e 15 de setembro de 2018, são Ponta Delgada, Paris e Funchal. Mas há mais. Veja o vídeo e descubra os 10 destinos preferidos dos portugueses para as férias de verão.

Segundo a eDreams, em 2018 continua a existir uma tendência para o “vá para fora cá dentro“, uma vez que “três dos dez destinos mais reservados para as férias de verão de 2018 estão em Portugal, mais precisamente nas ilhas: Ponta Delgada, Funchal e Terceira.

Relativamente aos destinos internacionais, Paris, Barcelona, Londres, Roma, Amesterdão, Nova Iorque e Milão foram as principais cidades eleitas.

Nova Iorque lidera o topo da lista dos destinos que maior crescimento registaram na escolha dos portugueses para o verão de 2018, quando comparados os dados com os do ano anterior. Segue-se a ilha de Menorca, Faro e a ilha de Maiorca.

Este estudo foi feito com base em reservas feitas nos sites da eDreams, entre 1 de janeiro de 2018 e 23 de abril de 2018, para voos de ida e volta, com saídas de Portugal, entre junho e setembro de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Para onde vão os portugueses de férias? Veja os 10 destinos preferidos para o verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião