Galp puxa pelo PSI-20 com subida de mais de 1%. Ibersol brilha

A petrolífera nacional está a valorizar depois de o Société Générale ter revisto em alta o preço-alvo, para os 15,50 euros.

A bolsa de Lisboa voltou a abrir em alta esta quarta-feira, somando já seis sessões de ganhos. A puxar pelo PSI-20 estão a Galp, que viu o preço-alvo aumentar em quase 8%, e o BCP, que também já valoriza pela sexta sessão consecutiva. A praça lisboeta acompanha, assim, o sentimento positivo das pares europeias, que negoceiam em alta ligeira.

O PSI-20 está a avançar 0,63%, para os 5.619,79 pontos, com apenas quatro cotadas em queda e as restantes em alta.

A contribuir para este movimento está a Galp, que valorizar 1,44%, para os 16,17 euros por ação. Isto depois de o Société Générale ter aumentado o preço-alvo da petrolífera nacional em 7,6%, de 14,40 euros para 15,50 euros. Também retirou a recomendação de “vender”. Agora diz para “manter”.

A beneficiar a Galp está ainda a negociação da matéria-prima nos mercados internacionais. O barril de Brent, negociado em Londres e que serve de referência para Portugal, está a avançar perto de 1%, para os 76 dólares.

Ainda do lado dos ganhos, o BCP avança pela sexta sessão consecutiva, a ganhar 0,67%, para os 27 cêntimos por ação.

Destaque ainda para a Ibersol, que ganha mais de 2%, depois de, na terça-feira, ter anunciado que os lucros do primeiro trimestre deste ano dispararam 70%, para os 3,5 milhões de euros.

Em sentido contrário, as cotadas da família EDP seguem ambas a cair, tal como a Jerónimo Martins e os CTT.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp puxa pelo PSI-20 com subida de mais de 1%. Ibersol brilha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião