10 anos de Rock ‘n’ Law: donativos vão para Associação Portuguesa Contra a Leucemia

Donativos irão para a Casa Porto Seguro, da Associação Portuguesa Contra a Leucemia, destinada a doentes e familiares deslocados das suas zonas de residência para fazer tratamentos.

“A realidade é dura e já lidei com casos em que há doentes e respetivos familiares que têm de se deslocar para fazer os tratamentos e as condições são de tal forma escassas que nem dinheiro têm para um hotel ou para mais do que uma refeição diária”. Carlos Horta e Costa, da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) explica assim a importância que os donativos daquela que é já a 10ª edição do Rock ‘n’ Law terão na vida de alguns dos doentes de leucemia que, todos os anos, aumentam entre 60 a 100. E relembra um caso em que mãe e filha “dormiam no carro e só tinham dinheiro para uma refeição diária para poderem acompanhar a Lisboa o marido/pai que estava doente”.

O Rock ‘n’ Law de 2018 já está marcado para outubro e o donativo deste ano será entregue à Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL). Mais concretamente, para o projeto “Casa Porto Seguro”, localizada em Lisboa para doentes hemato-oncológicos e familiares, deslocados das suas zonas de residência para fazer tratamentos.

“As famílias são fundamentais para apoiar doentes e muitas vezes não têm condições para estar num hotel”, explica Carlos Horta e Costa, que há duas semanas fez a apresentação da sua candidatura na sede da Garrigues, em Lisboa, perante a plateia do comité de causas e da organização do evento.

O donativo financiará parcialmente a reabilitação de um prédio junto ao Instituto Português de Oncologia. Através da APCL, vamos contribuir para a construção da casa “Porto Seguro” em Lisboa, que permitirá a doentes hemato-oncológicos deslocados e com carência económica e respetivos familiares, ter o alojamento necessário na fase do tratamento”, segundo fonte da organização explicou à Advocatus.

O Rock’n’Law é uma iniciativa de promovida por um grupo de sociedades de advogados que organiza anualmente um concerto solidário que visa angariar fundos para projetos de solidariedade social.

O ano de 2018 assinala a 10ª edição do evento. Desde 2009, o Rock’n’ Law já angariou mais de 500 mil euros para apoiar um total de 16 projetos de solidariedade social, com um impacto real na vida das pessoas ajudadas.

Só no ano passado foram 115 mil euros angariados, 67 mil dos quais para o projeto “Casas Primeiro”, da Associação Estudo e Integração Psicossocial, que ajuda os sem abrigo. O evento teve inclusive o Alto Patrocínio de Marcelo Rebelo de Sousa.

Este ano são 14 escritórios de advogados organizadores e nove bandas em palco. Mais duas que se voltarama associar – Abreu e Sérvulo – e mais uma banda que em 2017. Composta por advogados da DLA Piper e FCB.

As sociedades envolvidas são a Abreu Advogados; CMS Rui Pena & Arnaut; Cuatrecasas; DLA Piper ABBC; F. Castelo Branco & Associados; Garrigues; Gómez – Acebo & Pombo; Linklaters; Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados; PLMJ ; Rebelo de Sousa & Associados; Sérvulo & Associados; Uría Menéndez Proença de Carvalho e Vieira de Almeida.

“Todos os anos, estas sociedades elegem uma causa e trabalham ao longo de vários meses para angariar o máximo de donativos para o projeto a apoiar, culminando numa noite de música, com um concerto que junta as suas próprias bandas e cerca de duas mil pessoas, entre advogados, clientes, amigos, parceiros e a Associação que o evento visa apoiar, numa noite de festa e de solidariedade”, explica a mesma fonte.

O final da obra da “Casa Porto Seguro” está prevista para 2020 e custará um total de 380 mil euros. “Até aqui já conseguimos cerca de 160 mil euros. Contamos com 70 mil euros do Rock ‘n’ Law”, explica Carlos Horta e Costa. A casa tem uma superfície total de 380 m2 e localiza-se ao lado do Instituto Português de Oncologia.

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

10 anos de Rock ‘n’ Law: donativos vão para Associação Portuguesa Contra a Leucemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião