Esta farmacêutica japonesa quer acelerar as ideias de universitários portugueses

Takeda acaba de lançar um programa de aceleração para projetos empenhados na melhoria da qualidade de vida dos doentes e das suas famílias. Farmacêutica está à procura de universitários com ideias.

A farmacêutica japonesa Takeda quer dar uma mãozinha aos universitários portugueses interessados em melhorar a qualidade de vida dos doentes e das suas famílias. Por isso, lançou o Life Enablers, um programa de aceleração para ideias inovadoras nas mais diversas áreas, da sensibilização para as diversas patologias ao apoio familiar. As candidaturas estão abertas até 24 de junho.

“O Life Enablers foi uma aposta clara da Takeda com o principal objetivo de criar e desenvolver respostas, iniciativas, ideias e soluções que melhorem a vida dos doentes”, explica, em comunicado, o customer solutions manager da filial portuguesa desta farmacêutica. Nuno Carvalho salienta que o programa pretende ser “uma força que dissemine o conhecimento científico e apoie a inovação”.

Os interessados devem juntar-se em equipas de quatro universitários (que frequentem o mesmo ou diferentes cursos, da mesma ou de diferentes instituições de ensino) ou recém-diplomados (desde que não tenham concluído os estudos há mais de três anos). “Se houver alunos que tenham uma ideia, mas ainda não têm uma equipa, não deixem de submeter a candidatura, que nós ajudamos a encontrar os restantes três elementos”, apela Carvalho.

Os projetos devem ter como foco o apoio àqueles que padecem de Mieloma Múltiplo, Linfoma de Hodgkin, Doença Inflamatória Intestinal, Cancro do Pulmão ou Fístulas Perianais e podem oferecer serviços de suporte familiar ou comunitário, de sensibilização para a patologia, adesão à terapêutica ou dinamização da investigação.

Depois de terem sido recolhidas todas as candidaturas, seguir-se-á um período de aceleração das 20 ideias mais promissoras. Está também previsto um bootcamp, já em julho, e trabalho de campo com mentores, em setembro. Em outubro, deverá acontecer a competição final, estando em jogo uma bolsa de quatro mil euros.

A Takeda é uma farmacêutica multinacional, que se diz virada para a investigação. “Mais de 30 mil colaboradores estão empenhados em melhorar a qualidade de vida dos doentes, trabalhando em parceria em mais de 70 países”, sublinha a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esta farmacêutica japonesa quer acelerar as ideias de universitários portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião