Raize avança para IPO em Lisboa. Empresa quer estrear-se na Euronext “nas próximas duas semanas”

A plataforma portuguesa de crowdfunding entregou esta terça-feira os documentos para início do processo de admissão à negociação na Euronext.

A Raize, plataforma portuguesa gestora de crowdfunding, entregou esta terça-feira os documentos para dar início ao processo de admissão à negociação na Euronext Lisbon.

“Foi entregue a documentação junto da Euronext para início do processo de admissão à negociação da Raize. A documentação está a ser analisada pelas equipas técnicas de Lisboa e de Paris com vista à sua aprovação durante as próximas semanas. A operação decorrerá nos moldes previamente anunciados e será dirigida a investidores de retalho e institucionais. Informaremos os investidores assim que tiver início o período de subscrição de ações”, avança a Raize em comunicado.

Em declarações ao ECO, José Maria Rego, cofundador da Raize, disse que esta entrega faz parte do processo e que a admissão poderá ocorrer “nas próximas duas semanas”. De acordo com a informação avançada pela empresa ainda em novembro, a oferta ficará abaixo da fasquia dos cinco milhões de euros. “A entrada em bolsa será um passo importante para a empresa reforçar a sua presença no mercado, afirmando-se como um dos financiadores de referência das PME portuguesas e uma das melhores alternativas de investimento para particulares”, acrescentam os fundadores em comunicado.

Com um crescimento de 150% em 2017 face ao ano anterior, a plataforma agrega mais de 14.000 investidores que foram responsáveis por mais de 500 operações de mercado. No total, e de acordo com os dados da empresa, estes investidores financiaram mais de dez milhões de euros que serviram para ajudar empresas a investir e reforçar a sua tesouraria.

“A Raize está totalmente preparada para este novo desafio, tanto ao nível do modelo de negócio como da capacidade de cumprimento de todos os requisitos. Em termos regulatórios, a Raize opera uma instituição de pagamentos que é supervisionada pelo Banco de Portugal. Com a entrada em Bolsa, a empresa estaria também sujeita à supervisão da CMVM”, explicava José Maria Rego, a 15 de novembro de 2017.

A Raize anunciou em novembro de 2017 que estava a preparar a entrada na bolsa de Lisboa em 2018. Oito meses depois, dá mais um passo na concretização desse objetivo, poucos dias depois de a CMVM ter dado luz verde à Raize para operar no negócio do financiamento colaborativo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Raize avança para IPO em Lisboa. Empresa quer estrear-se na Euronext “nas próximas duas semanas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião