Juncker espera que Sánchez continue a contribuir para uma UE “mais unida e mais justa”

O presidente da Comissão Europeia destaca o papel fundamental que o Governo espanhol tem tido no projeto europeu.

A Comissão Europeia já felicitou Pedro Sánchez pela vitória desta sexta-feira, com Jean-Claude Juncker a afirmar que espera que o novo primeiro-ministro espanhol continue a contribuir para uma União Europeia “mais unida e mais justa“, de acordo com o El País (conteúdo em espanhol).

O presidente da Comissão Europeia “felicitou o novo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, através de uma carta, mostrando-se confiante que o Governo de Espanha vá continuar a contribuir de forma construtiva para uma União Europeia mais unida e mais justa“, disse Mina Andreeva, porta-voz do executivo comunitário, citada pelo jornal espanhol.

Minutos mais tarde, Jean-Claude Juncker publicou na sua conta oficial do Twitter as declarações citadas pela porta-voz, demonstrando “total confiança no compromisso do primeiro-ministro e do novo Governo para com o projeto europeu, no qual Espanha desempenhou e continuará a desempenhar um papel muito importante”.

Esta sexta-feira, o Parlamento espanhol aprovou a moção de censura apresentada pelo PSOE a Mariano Rajoy, com 180 votos a favor, 169 contra e uma abstenção, avançou o El País (conteúdo em espanhol). Depois de seis anos à frente do destino do país, o líder do Partido Popular vai agora deixar o lugar de presidente do Governo. O socialista Pedro Sánchez torna-se, assim, o novo primeiro-ministro espanhol, sendo que deverá assumir funções já nos próximos dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juncker espera que Sánchez continue a contribuir para uma UE “mais unida e mais justa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião