Wall Street respira fundo. Após tensão italiana, ganha 1%

Nova tentativa do Movimento 5 Estrelas para formar governo de coligação em Itália acalmou nervosismo dos investidores. Em Wall Street, o dia serviu para recuperar perdas.

Sinais de algum alívio na situação política em Itália fizeram os investidores regressarem ao risco esta quarta-feira, isto depois de na sessão anterior muitos terem procurado refúgio em ativos seguro, levando as bolsas americanas a quedas superiores a 1%.

O S&P 500 recuperou de parte das perdas de última sessão, protagonizando um avanço de 1,27%. Acompanharam-no o índice industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq, que fecharam o dia em alta de 1,26% e 0,89%, respetivamente.

A dar força aos poucos investidores estiveram notícias acerca do cenário político em Itália, onde o Movimento 5 Estrelas promoveu um novo esforço para formação de governo de coligação, pedindo ao euro cético Paolo Savona para desistir da sua corrida ao cargo de ministro da Economia.

Materializando este otimismo, Itália foi ao mercado de dívida com sucesso na manhã esta quarta-feira com uma dupla emissão de títulos a cinco e a dez anos. Com isto, o país conteve a escalada do risco que estava a atirar os juros da dívida para níveis preocupantes.

“O mercado está a voltar atrás naquilo que parece ter sido uma reação instintiva na sessão de ontem“, referiu Keith Lerner, estratego da SunTrust Advisory Services, à agência Reuters. “Com muitos investidores de regresso, parece-me que a pressão vendedora está ultrapassada”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street respira fundo. Após tensão italiana, ganha 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião