Grupo SIL e BNP Paribas vão construir um megaempreendimento ao lado do LxFactory

O grupo português e o banco francês vão construir um megaempreendimento na zona de Alcântara. São dois edifícios com escritórios, mas também destinados à habitação.

O Grupo SIL e o BNP Paribas Real Estate adquiriram um terreno com mais de 70 mil metros quadrados na zona de Alcântara, em Lisboa, onde pretendem construir um projeto misto de grande escala. Este projeto está localizado ao lado LxFactory.

O projeto vai começar a ser construído em outubro deste ano, conforme confirmou o ECO junto da entidade, e vai contemplar dois edifícios de escritórios, num total de 37 mil metros quadrados, e ainda várias unidades residenciais com a mesma área. Será desenvolvido em parceria com várias equipas, tendo ainda sido nomeados dois responsáveis em Portugal.

“Através do lançamento desta operação em Lisboa, mais uma vez demonstramos de forma muito concreta as nossas ambições internacionais e, mais especificamente, a nossa vontade de prosseguir o desenvolvimento da nossa atividade de promoção imobiliária na Europa, para a qual foram identificadas excelentes perspetivas em Portugal“, diz Thierry Laroue-Pont, presidente do conselho de administração, em comunicado.

Está localizado no mesmo quarteirão do LX Factory, que também contempla vários espaços de escritórios e comércio. O BNP Paribas Real Estate destaca as qualidades deste espaço, nomeadamente a sua localização e caráter cultural.

Recorde-se que o LX Factory tinha sido vendido pela sociedade portuguesa Mainside ao grupo francês Keys Asset Management, especializado em imobiliário comercial. O novo proprietário pretende requalificar alguns edifícios e apostar na organização de eventos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo SIL e BNP Paribas vão construir um megaempreendimento ao lado do LxFactory

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião