Deutsche Bank pondera cortar dez mil postos de trabalho

A medida terá como objetivo ajudar a implementar o plano de cortes de custos do banco germânico. A redução equivale a 10% do número de trabalhadores do Deutsche Bank.

O Deutsche Bank estará a planear um a redução de dez mil postos de trabalho, uma medida que terá como objetivo acelerar o plano de redução de custos do banco germânico. A notícia foi avançada pelo Wall Street Journal que cita fontes próximas do processo. O corte corresponde a cerca de 10% do número de funcionários do Deutsche Bank.

De acordo com o jornal norte-americano, o banco germânico poderá anunciar a medida nesta quinta-feira, dia em que decorre a assembleia anual de acionistas e onde é antecipado que o Deutsche Bank anuncie um pacote de medidas de reestruturação.

Durante o mandato de John Cryan, antecessor de Christian Sewing na presidência do banco alemão, estava prevista uma redução de nove mil postos de trabalho até 2020, sendo que menos de um terço deste objetivo já terá sido cumprido.

Agora, Sewing parece querer acelerar esse processo de redução de recursos humanos. A instituição financeira estará também a trabalhar na redução da sua presença nos mercados de ações norte-americanos, bem como na redução da sua atividade no centro da Europa, Médio Oriente e na região de África, também já tinha avançado a Bloomberg nesta quarta-feira. Recentemente, o Deutsche Bank fechou a venda da sua atividade de retalho em Portugal ao espanhol Abanca.

O banco germânico tem passado por um período muito turbulento que está a ter efeitos devastadores em bolsa. Só este ano, as suas ações desvalorizaram mais de 30%. Nesta quarta-feira, o título também registou perdas: 0,6%. Também as agências de notação financeira mantêm a pressão sobre o maior banco alemão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deutsche Bank pondera cortar dez mil postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião