A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

As ações da SAD do Sporting estão a subir pela terceira sessão consecutiva, anulando na totalidade as perdas sofridas com a crise no clube, provocada pelos episódios de violência em Alcochete. Desalavancagem nas famílias e empresas privadas aliviam endividamento da economia portuguesa em março. Assumindo o seu peso no PIB, a dívida recua para o valor mais baixo desde 2010.

As ações da SAD do Sporting estão a subir pela terceira sessão consecutiva, anulando na totalidade as perdas sofridas com a crise no clube provocada pelos episódios de violência em Alcochete.

O endividamento da economia portuguesa aliviou mais de mil milhões de euros em março, depois de ter atingido máximos de meio ano no mês anterior. Para esta desalavancagem contribuiu sobretudo o setor privado, incluindo famílias e empresas privadas, dado que o setor público viu a sua dívida crescer ligeiramente naquele mês. Em função do PIB, a dívida da economia recua para o valor mais baixo desde o último trimestre de 2010, antes de Portugal pedir ajuda.

O fundo iniciou atividade em setembro de 1997 e desde essa altura que investe em ações nacionais. É do Novo Banco o fundo de investimento mobiliário NB Portugal Ações e destacou-se no ano passado ao registar a maior rentabilidade dessa categoria — 21,2%, de acordo com os dados da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento Pensões e Patrimónios (APFIPP). Em entrevista ao ECO, Pedro Barata, o gestor deste fundo, sublinha o bom desempenho registado pelas ações do BCP, da Sonae e da Jerónimo Martins e antecipa um ano positivo para a bolsa nacional, mas não tanto como o ano passado.

Fez-se história na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Ao fim de mais de dois séculos, a cadeira da presidência vai ser ocupada por uma mulher. Stacey Cunningham passa de diretora de operações da New York Stock Exchange para presidente, substituindo Thomas Farley.

Serão os maiores países do mundo também os mais ricos? O Fundo Monetário Internacional (FMI) fez as contas, colocando países como Estados Unidos, China ou Alemanha fora dos lugares cimeiros. A liderar o ranking está o Qatar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião