Garantir o presente, criar o futuro. COTEC promove encontro nacional em Évora

A COTEC promove novo Encontro Nacional de Inovação a 22 de maio, em Évora. Gestores, empresários e políticos vão debater a indústria, no último evento com Francisco de Lacerda na presidência.

A excelência na indústria serve de mote para mais uma edição do Encontro Nacional de Inovação da COTEC Portugal. Todos os anos, a Associação Empresarial para a Inovação reúne líderes das empresas associadas, vários decisores públicos e outras figuras influentes num evento onde aponta para o futuro numa lógica de negócio, de adaptação a novas realidades e de aumento da eficiência nas operações. A próxima edição é a 22 de maio, no auditório da Embraer, em Évora.

Nessa mesma data, decorrerá a assembleia-geral da COTEC Portugal. Francisco de Lacerda, presidente executivo dos CTT e presidente daquela associação desde 2015, deverá ser substituído neste último cargo por Isabel Furtado, presidente executiva da TMG Automotive. A confirmar-se a eleição, deverá ser a primeira mulher a liderar a Associação Empresarial para a Inovação.

O 15º Encontro Nacional de Inovação contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, bem como de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia. Juntará ainda outros nomes ligados ao Governo português, gestores de grandes empresas e alguns especialistas estrangeiros. Numa nota, a COTEC Portugal dá mais algumas explicações. “Como garantir o presente e, simultaneamente, criar o futuro num contexto de mudança acelerada é a questão de fundo a debater” neste encontro.

Em declarações ao ECO, o ainda presidente da COTEC, Francisco de Lacerda, explica que estes são temas ligados à “digitalização” e à “indústria 4.0”. “Vamos apresentar e discutir casos de sucesso de empresas nacionais e europeias. Temos também, como sempre, a entrega do prémio Produto Inovação da COTEC. O evento marca ainda o fim de mandato desta direção”, afirmou.

“O papel da COTEC e o de trazer os temas ao debate e de influenciar os caminhos a partir das conclusões desse debate e de apontar caminhos para a busca de soluções para as questões que existem. Foi isso que fizemos”, frisou o também presidente da COTEC.

Consulte a agenda do evento

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garantir o presente, criar o futuro. COTEC promove encontro nacional em Évora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião