Revista de imprensa internacional

  • Marta Santos Silva
  • 17 Maio 2018

As tarifas de Trump continuam a causar tensão tanto com a China como com os países europeus, enquanto o Senado conclui que o presidente foi mesmo ajudado pela Rússia. Estas e outras notícias do dia.

Os líderes europeus unem-se contra a pressão de Trump, a China promete defender os seus interesses contra as sanções dos EUA, e o Senado dos Estados Unidos conclui que Moscovo tentou mesmo ajudar Trump a tornar-se presidente. Fora da tensão crescente sobre o presidente dos Estados Unidos, há novidades no campo dos carros autónomos e um resultado surpreendente das contas dos impostos previstos no Orçamento do Estado espanhol.

Associated Press

China promete combater as sanções dos EUA

O porta-voz do Ministério do Comércio da China alertou os Estados Unidos que o país não vai desistir de tentar defender os seus interesses comerciais para lá das sanções impostas pelos EUA, com a tentativa de que a tecnológica ZTE possa ver uma solução concreta para a sua interdição de comprar a fornecedores americanos. Trump disse, anteriormente, que não recuaria. Leia a notícia da Associated Press no Business Insider. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Politico

UE não se vai vergar às ameaças de Trump

Na reunião de líderes europeus na Bulgária, os países da União Europeia comprometeram-se a não recuar perante as ameaças de Donald Trump relativamente ao acordo nuclear com o Irão ou às supostas tarifas sobre o aço que poderão recair sobre a UE. Leia a notícia completa no Politico. (Conteúdo em inglês / acesso livre)

Cinco Días

Finanças vão taxar mais os aumentos a salários baixos do que altos

As Finanças espanholas fizeram alterações aos impostos sobre os aumentos salariais que, segundo as contas do Cinco Días, terão um impacto maior sobre os aumentos nos salários baixos do que nos mais altos de todos. Num salário de 17 mil euros brutos ao ano, por exemplo, o Estado vai ficar com mais de metade de cada euro adicional. Leia a notícia completa no Cinco Días. (Conteúdo em espanhol / Acesso livre)

Reuters

Israelita Mobileye vai fornecer tecnologia autónoma a oito milhões de carros de empresa europeia

A unidade de condução autónoma da Intel, a Mobileye sediada em Israel, assinou um acordo com uma empresa europeia para fornecer a sua tecnologia a oito milhões de automóveis. A identidade da fabricante europeia ainda não foi divulgada, mas o acordo é um sinal de como os fornecedores estão a voltar-se cada vez mais para a automação de certas ações na condução. Leia a notícia completa na Reuters. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Wall Street Journal

Senado americano conclui que Moscovo impulsionou candidatura de Trump

Um comité do Senado dos EUA liderado pelo Partido Republicano concluiu, com base em dados das agências secretas dos Estados Unidos, que Moscovo tentou, através de pirataria e da distribuição de informação falsa, impulsionar a candidatura de Trump a Presidente em 2016. A conclusão do Senado vai contra a de um painel da Câmara Baixa dos EUA. Leia a notícia completa no Wall Street Journal. (Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião