Revista de imprensa internacional

  • Marta Santos Silva
  • 16 Maio 2018

A Coreia do Norte intensifica a ameaça de cancelar cimeira, o número de multimilionários com mais de mil milhões de dólares aumentou para 2.754, e outras três notícias que marcam a atualidade mundial.

Dez grandes empresas alertam para os riscos que a Catalunha representa para os seus lucros, e duas grandes alianças formam-se: uma entre a Telepizza e a Pizza Hut, e outra entre a Telefónica e a Amazon. Há mais multimilionários no mundo, e a Coreia do Norte quer recuar da cimeira marcada com os Estados Unidos. Leia aqui as cinco notícias que marcam esta quarta-feira no mundo.

Financial Times

Coreia do Norte deixa conversações com Seul e pode mesmo cancelar cimeira com EUA

A Coreia do Norte está a deixar dúvidas sobre se a cimeira com os Estados Unidos, entre Trump e Kim Jong-Un em Singapura, se irá realmente realizar, mantendo as suas exigências relativamente à desnuclearização. Pyongyang recusa-se a fazer uma desnuclearização unilateral e já ameaçou não comparecer à cimeira com os EUA se essa exigência estiver em cima da mesa. Entretanto, já foram canceladas as conversações com Seul. Leia a notícia completa no Financial Times. (Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

The Guardian

Número de pessoas com mais de mil milhões de dólares disparou em 2017

Havia 2.754 pessoas com mais de mil milhões de dólares em património no final de 2017, mais 357 do que no ano anterior, o que é uma subida recorde, de acordo com o censo da Wealth-X. Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, continua a ser o mais rico, mas os multimilionários beneficiaram todos de uma “performance ótima dos mercados de ações e da economia mundial”. Em conjunto, estas 2.754 pessoas detêm 9.2 biliões de dólares. Leia a notícia completa no The Guardian. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Cinco Días

Amazon e Telefónica fazem aliança mundial na ‘cloud’

A espanhola Telefónica uniu-se à Amazon para o setor da cloud empresarial. A aliança, que tem uma escala global, foca-se nos clientes da América Latina e europeus da Telefónica, e o objetivo é impulsionar o uso de serviços da nuvem por parte das empresas. Leia a notícia completa no Cinco Días. (Conteúdo em espanhol / Acesso livre)

Reuters

Pizza Hut e Telepizza unem forças na América Latina e também em Portugal

A Pizza Hut e a Telepizza acordaram uma aliança para acelerar o crescimento de ambas na América Latina, no Caribe, e também na Europa, nomeadamente em Espanha, Andorra, Portugal e Suíça. Para tal, a Telepizza vai supervisionar as lojas Pizza Hut nos novos mercados. Vão ser abertas pelo menos 1.300 novas lojas em dez anos, e 2.550 em 20, de acordo com o anunciado esta quarta-feira, a maior parte das quais da Pizza Hut. Leia a notícia completa na Reuters. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

El Economista

Dez grandes empresas alertam: Risco é grande na Catalunha

Empresas como a Coca-Cola, a Repsol, a Endesa e o El Corte Inglés todas avisam nos seus relatórios anuais de previsão de resultados que a tensão que atualmente se vive na Catalunha, com o risco de secessão novamente presente, é um risco significativo para os seus lucros e para as suas emissões de dívida. A Coca-Cola é uma das mais contundentes, sublinhando que existe “impacto potencial no turismo, no consumo privado e na legislação”. Leia a notícia completa no El Economista. (Conteúdo em espanhol / Acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião