Target anima vendas da Science4you. Faturação cresce 66%

Entrada na retalhista americana Target animou as vendas da portuguesa Science4you. No último ano, a empresa faturou 27 milhões de euros, mais 66% do que tinha registado no ano anterior.

No ano em que consolidou a sua posição enquanto empresa portuguesa exportadora, a Science4you viu a sua faturação atingir os 27 milhões de euros em vendas totais, o que representa um crescimento de 66% face a 2016 (ano em que a empresa registou 16,3 milhões de euros em vendas).

Para este resultado tão positivo contribuíram sobretudo as vendas internacionais: cerca de 70% do valor faturado pela marca de brinquedos educativos foi conseguido fora do mercado nacional. De acordo com a empresa, a entrada na cadeia retalhista norte-americana Target foi fundamental para esse quadro, tendo quase duas mil das suas lojas (1.800) vendido três edições de produtos da portuguesa.

Apesar da projeção a nível internacional, Portugal continua a ser o principal mercado para a Science4you (representa 30% das vendas da companhia). Os consumidores nacionais são seguidos, no que diz respeito ao seu peso ao nível da faturação, pelos espanhóis, britânicos, polacos e norte-americanos.

“O percurso da Science4you ao longo destes últimos dez anos é fruto do esforço de uma equipa muito dedicada. Poder afirmar que construímos uma empresa 100% portuguesa marcadamente exportadora, que leva a ciência a casa de crianças em todo o mundo, é algo que muito nos orgulha”, considera, em comunicado, o fundador e líder executivo da empresa, Miguel Pina Martins.

Em 2018, a empresa portuguesa quer agora “estabilizar as vendas nos principais mercados onde opera” — são mais de 40 — e maximizar a eficiência produtiva da sua fábrica em Loures.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Target anima vendas da Science4you. Faturação cresce 66%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião