José Carlos Lourenço vai ser diretor-geral da Zap

  • ECO
  • 2 Maio 2018

O gestor da Global Media vai liderar a Zap em Angola.

José Carlos Lourenço vai ser o novo diretor-geral da Zap, a operadora de distribuição de TV por satélite em Angola e Moçambique do grupo de Isabel dos Santos e que tem uma participação minoritária da Nos. O gestor sai da administração da Global Media para a operadora angolana e inicia funções em junho.

De acordo com um comunicado oficial, o novo diretor-geral mostra-se “muito entusiasmado com a oportunidade de se juntar a um projeto ganhador, e com ambição de crescimento nos vários mercados em que opera”.

José Carlos Lourenço, 49 anos, vai substituir Nuno Aguiar na Zap. O gestor desempenhou nos últimos quatro anos as funções de COO do Grupo Global Media. Foi ainda administrador executivo da Impresa tendo desempenhado funções em todos os meios do Grupo, incluindo televisão, imprensa e digital.

A ZAP, fundada em 2010, é a empresa líder de distribuição de TV por satélite em Angola e Moçambique. Inclui na sua oferta vários canais de produção própria, sendo os mais conhecidos o Zap Viva e o Zap Novelas, os quais ocupam o topo da preferência das audiências em Angola e Moçambique. Sob a marca ZAP Fibra, possui também uma oferta de Internet sobre fibra óptica na cidade de Luanda. Detém ainda um complexo de cinemas de Luanda, e publica as edições da revista Forbes em Angola e Portugal.

Distribuídos por Angola, Moçambique e Portugal, a Zap dispõe de cerca de 1.300 colaboradores que diariamente servem mais de 1,4 milhões de clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Carlos Lourenço vai ser diretor-geral da Zap

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião