A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Além da redução de IMI para quem oferecer casas com rendas acessíveis, os proprietários podem beneficiar ainda de um corte na taxa liberatória de 28% até 10% no arrendamento de longa duração. Perante a polémica em torno de todas as ajudas que os deputados recebem, nomeadamente para pagar as viagens que realizam, Ascenso Simões publicou no Facebook os recibos de vencimento.

O Governo propôs, no âmbito da Nova Geração de Políticas de Habitação (NGPH), que os proprietários que coloquem as casas a arrendar e que pratiquem uma renda considerada acessível possam beneficiar de incentivos fiscais, nomeadamente da redução, ou mesmo isenção, do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Há já quatro cidades interessadas em baixar este imposto, sendo que o Executivo propõe-se a cortar na taxa liberatória de 28% até 10% nos arrendamentos de longa duração.

O deputado do PS Ascenso Simões publicou, esta segunda-feira, no Facebook os seus recibos de vencimento, relativos a abril de 2018, enquanto deputado na Assembleia da República.

O concurso de professores para entrar para os quadros começou hoje sob forte crítica dos sindicatos que acusam o ministério de não ter negociado as regras e ter colocado em pé de igualdade os docentes dos colégios.

A Endesa faz quase o pleno nas ofertas mais vantajosas de energia. O operador de energia espanhol é o que oferece as faturas mais baixas nos diferentes tipos de tarifários da luz, revelou a ERSE nesta segunda-feira. No gás, também é a que cobra menos, sendo a mais barata num dos três consumos-tipo duais considerados pelo regulador do setor.

O CEO do Google prepara-se para ter uma semana em cheio. Sundar Pichai recebe na próxima quarta-feira um dos maiores prémios de gestão recebidos por executivos de topo nos últimos anos: 380 milhões de dólares (cerca de 3.112 milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião