Revista de imprensa internacional

Depois da pausa, a Tesla regressa ao Model 3 com toda a força. Quem não regressa são os EUA ao TPP, garante Trump. África do Sul corta laços com KPMG e WPP procura sucessor para Sorrell.

Depois de ter alarmado os investidores com a segunda pausa do ano na produção do Model 3, a Tesla anunciou um regresso a todo o vapor dessa linha de montagem. Quem não faz qualquer intenção de regressar são os Estados Unidos à Parceria Transpacífica, garante Donald Trump. Onde? É claro que no Twitter. A África do Sul acaba de cortar laços com KPMG e de laços cortados com o seu líder, a maior agência de publicidade do mundo está à procura de um sucessor para esse cargo. De olhos no futuro, a Ford quer criar a Uber… mas com carros autónomos.

Bloomberg

Telsa retoma produção de Model 3 a todo o vapor

Depois de ter anunciado a segunda pausa do ano na produção do Model 3, a Tesla informou os seus colaboradores das novas metas de fabrico: até junho, a marca quer produzir seis mil automóveis por semana. Este regresso a todo o vapor tem como objetivo aumentar a produtividade da linha de montagem e colmatar os atrasos já registados. “Isto significa que vamos adicionar um turno extra na linha de montagem geral, corpo e pintura”, escreveu Elon Must num email enviado aos empregados da gigante dos elétricos.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso pago / conteúdo em inglês).

Financial Times

África do Sul proíbe auditorias da KPMG a entidades públicas

A África do Sul acaba de cancelar os contratos públicos que tinha com a KPMG, a auditora na mira do Banco de Portugal por causa do BES. A decisão, que tem efeito imediato, resulta de uma revisão da prestação de serviços em 2017, adiantou a entidade máxima da auditoria na África do Sul. A imprensa local está a apontar como causa deste corte a auditoria externa ao VBS Mutual Bank — que acabou por falir em março do ano passado.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago / conteúdo em inglês).

Reuters

Trump confirma: EUA não regressam mesmo ao TPP

Depois de ter namorado a ideia de um regresso à Parceria Transpacífica (TPP), Donald Trump foi ao Twitter acabar com o sonho. “O Japão e a Coreia do Sul gostariam que regressássemos ao TPP, mas eu não gosto do acordo”, escreveu o Presidente norte-americano. De acordo com o empresário nova-iorquino, há “demasiadas contingências” no laço em causa, pelo que os acordos bilaterais acabam por ser “mais eficientes, lucrativos e vantajosos para os trabalhadores” norte-americanos.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre / conteúdo em inglês).

The Guardian

Sorrel demite-se. WPP contrata ajuda para recrutar sucessor

A gigante publicitária WPP está à procura de um sucessor para Martin Sorrell — que se demitiu este sábado com efeitos imediatos. Para facilitar o processo, a agência contratou uma recrutadora de talentos, o que é extremamente raro para a empresa, que geralmente preenche os postos através de um processo interno. A saída de Sorrell (após 33 anos de liderança) terá sido motivada por uma investigação por alegada má conduta pessoal e uso indevido de ativos da empresa.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre / conteúdo em inglês).

Engadget

Ford planeia criar “Uber” com autónomos em 2021

Em 2021, a Ford quer lançar um serviço de transportes semelhante àquele fornecido pela Uber, mas sustentado por veículos autónomos. Embora tenha laços com a Lyft (outra alternativa à gigante liderada por Dara Khosrowshahi), a empresa será completamente gerida pela fabricante norte-americana, garante o vice-presidente executivo. James Farley adianta que o foco do serviço não será tanto o transporte de passageiros, mas mais a distribuição de encomendas. Esta aposta integra a estratégia de diversificação de receitas da marca automóvel, face ao eventual declínio do consumo privado.

Leia a notícia completa no Engadget (acesso livre / conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião